Messi e Piqué se desentendem e elenco não aceita redução salarial
O clima entre diretoria e elenco do Barcelona não anda muito bom. Segundo a rádio catalã RAC1, os jogadores não aceitaram a redução salarial de 30% proposta pelos dirigentes e enviaram um burofax. Ou seja, para explicitar oficialmente essa postura, apelaram para o mesmo documento que Messi utilizou dois meses atrás para demonstrar sua vontade de deixar o clube.
De acordo com o jornal Sport, apenas três jogadores não assinaram o burofax: o goleiro alemão Ter Stegen, o zagueiro francês Lenglet e o meia holandês De Jong.
Execução Unilateral
A direção do Barcelona fixou em 5 de novembro a data limite para chegar a um entendimento sobre a questão da redução salarial. Segundo o diário “El Mundo Deportivo”, devido à recusa do plantel, existe a possibilidade da execução unilateral da medida – mesmo que isso acarrete em mais problemas extracampo.
Messi, Piqué e Liga dos Campeões
A falta de diálogo entre elenco e diretoria explicitada por mais esse burofax também ecoa no vestiário. Segundo o diário argentino “Olé”, Lionel Messi e Gerard Piqué, dois líderes do time, não vem falando a mesma língua. Uma vez que o camisa 10 não recebeu apoio nenhum do defensor nos recentes embates com o presidente Josep Maria Bartomeu.
Em meio a mais essa crise, o Barcelona, que vem de derrota no Campeonato Espanhol para o Getafe no fim de semana, estreia na Liga dos Campeões nesta terça-feira, contra o Ferencvaros, no Camp Nou. O ge acompanha o duelo em tempo real a partir das 16h (de Brasília).
Em entrevista coletiva prévia à partida, o goleiro brasileiro Neto não negou o envio do burofax e nem quis comentar a situação.
– Não temos que discutir aqui essas questões internas. Somos treinados para jogar futebol e estamos muito focados no jogo – disse o ex-arqueiro do Athletico-PR.
❝He's really 🔝 quality.❞
— @Neto_Murara, on fellow 🇧🇷 teammate @Phil_Coutinho pic.twitter.com/HDgW8dcg3Y— FC Barcelona (@FCBarcelona) October 19, 2020
Veja também: Portal Maloca – Gustavo Henrique teve um trauma no testículo e saiu de campo sangrando
Fonte: ge