Orquestra de Violões do Amazonas comemora 20 anos com show especial
Orquestra de Violões do Amazonas realiza concerto especial para comemorar 20 anos de existência. O concerto acontecerá no dia 22 às 19h no Teatro da Instalação, o evento será gratuito mediante inscrição no Portal da Cultura.
Na apresentação, o maestro Davi Nunes, regente da Ovam, também conta um pouco da trajetória da orquestra. A Ovam se apresenta em foração reduzida, com 12 integrantes no palco.
Repertório:
- Les Filles de Cadix (Leo Delibes)
- Domine Deo (Vivaldi)
- Marcha Turca (Mozart)
- Adagio Cantabile (Beethoven)
- Santa Morena (Jacob do Bandolin)
- Maracatú (Egberto Gismonti)
- Baião Carioca (Márcio Camacho)
- Um só Rebanho (Leila N. Morris)
- Lampião (Clélio Diniz)
- Canto Geral (Pereira)
- Cheiro de caboca (Raízes Caboclas)
- Cena Rural (Gil Valente)
- Vento Norte (Zezinho Cardoso/Ariosto Braga)
- Sensibilidade (Adriano Aguiar e Geovane Bastos)
Protocolos
O Teatro da Instalação continua adotando todos os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local.
Orquestra de Violões do Amazonas
Criada a partir da constatação de que o violão é um instrumento de uso de popular e erudito, capaz de agregar os mais diversos interesses técnicos e artísticos, a Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) partiu da experiência popular e se desenvolveu de forma ativa e profissional, oferecendo à população espetáculos de música regional, folclórica e clássica, divulgando o diversificado repertório violonístico.
A Ovam, criada no ano 2000, apresenta, periodicamente, concertos já tradicionalmente conhecidos pela população amazonense: o programa em homenagem às mães, durante o Festival Amazonas de Ópera; “Tempo de criança”, com canções clássicas de animações e séries infantis; e “Movie Score – Temas de filmes e séries na perspectiva do violão”, entre outros.
Ao longo de sua história, destaca-se, ainda, a apresentação com o Duo Assad, dos irmãos Sérgio e Odair Assad, considerado um dos melhores do mundo.
Veja também: Franceses foram às ruas protestar após assassinato de professor