Gustavo Henrique foi substituído ainda na primeira etapa da vitória do Flamengo por 5 a 1 contra o Corinthians, na tarde de domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro, com um corte em região íntima. O zagueiro do Flamengo, em um primeiro momento, deixou o campo para trocar o uniforme por estar com o calção manchado de sangue. Minutos depois, no entanto, precisou ser substituído.
Gustavo saiu para a entrada de Gabriel Noga e foi direto para os vestiários. Em comunicado oficial, o Flamengo disse que “o atleta sofreu um trauma direto no testículo”.
Ele permaneceu em observação tanto durante a partida quanto após o apito final. À noite, o sangramento no local já havia parado, mas o departamento médico do clube deve voltar a analisar o atleta.
O assunto chamou a atenção e chegou a ser publicado pelo “La Republica”, do Peru, e “Cancha”, do México.
Gustavo Henrique, jugador del Flamengo, tuvo que dejar el Clásico ante Corinthians luego de un corte en un testículo. https://t.co/VlMYE5j6rQ
— CANCHA (@reformacancha) October 18, 2020
Na quarta-feira, o Flamengo encara o Junior Barranquilla, da Colômbia, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Ainda não se sabe se o zagueiro poderá estar à disposição do técnico Domènec Torrent.
Flamengo x Corinthians
O Flamengo goleou o Corinthians por 5 a 1, na tarde de hoje (18), na Neo Química Arena, e alcançou 34 pontos no Campeonato Brasileiro. A equipe da Gávea chegou a ocupar a liderança da competição, mas acabou ultrapassada pelo Internacional, que venceu o Vasco e assume a ponta pelo saldo de gols — 15 contra 11.
A vitória rubro-negra aconteceu graças aos gols de Everton Ribeiro, Vitinho , Natan, Bruno Henrique e Diego. Gil descontou para a equipe paulista.
Veja também: Portal Maloca – Flamengo esmaga o Corinthians por 5 a 1, mas não chega à liderança
Fonte: UOL