Balé Folclórico do Amazonas apresenta ‘Dançando Nossos Compositores’, no Palácio da Justiça
O Balé Folclórico do Amazonas apresenta ‘Dançando Nossos Compositores’, no dia 23 de outubro, no Palácio da Justiça. O espetáculo resgata composições de artistas que imprimem, de forma lírica, o sentimento, o caráter e o temperamento do povo amazonense. No repertório, estão nomes como Raízes Caboclas, Celdo Braga, Antônio Pereira, Sidney Rezende, Aníbal Beça, entre outros.
Conceição Souza assina a direção artística, concepção, roteiro e pesquisa musical. As coreografia são de Conceição Souza, Eduardo Amaral, Felipe Cassiano, Magda Carvalho e Branco Souza.
Para participar os interessados devem acessar o formulário disponível no Portal da Cultura.
Protocolos
O Teatro da Instalação adotou todos os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local. O uso de máscara é obrigatório.
A saída do público após os eventos é realizada de forma imediata, e não é permitida a permanência do público nos corredores do espaço.
Balé Folclórico do Amazonas
O Balé Folclórico do Amazonas, foi criado em 2001, e integra os Corpos Artísticos do Estado, com a proposta de resgate das danças tipicamente amazonenses que, aos poucos, estão sendo esquecidas.
O Balé Folclórico do Amazonas (BFA) é uma companhia de referência em danças folclóricas, apresentando, em grandiosos espetáculos, os elementos das culturas tradicionais da região, como os rituais indígenas e o cotidiano dos ribeirinhos.
Seu repertório conta com espetáculos marcantes, como “Beiradão”, “Herança Africana”, “Cenas Amazônicas”. Além de “Encantos da Amazônia”, “Ritos Amazônicos”, “Bem do interior”, “Causos de Cunhã” e “Dança do Sol”.
Veja também: UEA retorna na segunda-feira com atividades em plataformas on-line