Cineclube de Arte apresenta documentários do cineasta Roberto Kahane
O Cineclube de Arte SEC vai apresentar documentários do cineasta Roberto Kahane, neste sábado (17), às 19h. Os documentários apresentam um registro único de três décadas da Zona Franca de Manaus (de 1970 a 1994), feito pelo cineasta Roberto Kahane, uma viagem visual numa Manaus hoje totalmente modificada.
Sinopse:
O documentarista cinematográfico Roberto Kahane registrou os momentos das indústrias da ZFM, desde os anos setenta até os anos noventa. Assim construindo a memória dos 30 anos da evolução técnica de produtos, transformações urbanas e culturais da Zona Franca de Manaus.
Os grandes lançamentos de produtos, os interiores das empresas do distrito industrial, o comércio do centro manauara, a evolução tecnológica. Assim é contada nesse registro de Manaus e sua transformação nesses anos, a ebulição social, a vida cultural, fatos que hoje são história.
Com sensibilidade e poesia Roberto Kahane transformou, em relato poético, a memória que desapareceu.
Agendamento
Para participa do evento promovido pelo O Cineclube de Arte SEC o agendamento deverá ser feito através do site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
O Cine Teatro Guarany está funcionando com entrada gratuita e agendamento prévio para o público que desejar assistir. Com apenas 50% de sua capacidade de plateia, 48 lugares disponíveis, conforme as normas de segurança exigidas contra o covid-19.
Veja também: DC Comics apresenta a nova Mulher Maravilha, a brasileira Yara Flor