Após ser superado por Neymar na artilharia história da seleção brasileira, Ronaldo parabenizou o atual camisa 10 do Brasil pela marca atingida. Em texto publicado em seus perfis nas redes sociais, o Fenômeno enalteceu a carreira do atacante do PSG.
“Todo o meu respeito por ti, Neymar! Joga muito, dá assistência, toca, dribla e goleia. O céu é o limite. Voa, moleque! Que história linda você está escrevendo”, escreveu.
– Um jogador completo e cada vez mais maduro. Craque! Sei o quanto a amarelinha é pesada e lidar com a pressão fora de campo, às vezes, é mais desafiador do que a própria bola no pé. Agora me diga você: da onde viemos, onde chegamos… quem vai nos dizer o que é impossível? – publicou Ronaldo.
Neymar em segundo atrás de Pelé
Neymar fez três gols na vitória por 4 a 2 do Brasil contra o Peru e chegou aos 64 em jogos oficiais pela seleção brasileira. Ronaldo fez 62 em sua carreira. Agora, o atacante do PSG está atrás apenas de Pelé no ranking. O Rei fez 77 gols em partidas oficiais.
Torcida do Fenômeno
Em sua contagem, a CBF considera amistosos contra combinados e clubes e tem números diferentes. Ronaldo, que fez seu último gol pela Seleção no jogo contra Gana, nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2006, desejou a Neymar que ele quebre vários recordes.
“Siga confiando nos seus instintos porque o talento é seu e ninguém pode tirar de você. Tem muito recorde pra superar e as suas marcas pra deixar. Orgulho de ver um brasileiro no topo!”
Homenagem de Neymar ao Fenômeno
Neymar comemorou seu primeiro gol no jogo contra o Peru sinalizando o número nove com as mãos e até mostrou os dentes, em uma referência a Ronaldo. Ele também celebrou com o movimento do dedo indicador, típico nas comemorações do ex-camisa 9 da Seleção. O atual camisa 10 também fez uma publicação nas redes sociais e citou o Fenômeno.
“Todo respeito por ti, Fenômeno”, postou Neymar, após atingir a marca
Neymar chegou aos 64 gols em 103 partidas pela Seleção. Ronaldo balançou as redes 62 vezes em 98 duelos. Pelé precisou de menos jogos para marcar mais gols. Foram 77 gols em 92 compromissos com a amarelinha.
Contagens – CBF e Fifa
Pela contagem da confederação brasileira, Neymar é apenas o quarto maior artilheiro e ainda precisa de cinco gols para alcançar Ronaldo (67).
Em jogos oficiais, Neymar já está no Top-5 da Seleção. Ele ultrapassou Taffarel e está na quinta colocação, atrás de Lúcio (105), Daniel Alves (117), Roberto Carlos (125) e Cafu (142).
Frequência na Seleção
Antes da partida em Lima, o último gol do atacante com a amarelinha havia sido contra a Colômbia, em setembro do ano passado. Depois, ele atuou por 28 minutos contra o Peru, 90 contra Senegal, 12 contra a Nigéria e em todo o jogo contra a Bolívia, na estreia das Eliminatórias. Ficou zerado nos quatro jogos.
O craque do PSG tem tido pouca frequência na Seleção desde a Copa do Mundo da Rússia. Após a eliminação para a Bélgica, em 2018, Neymar participou de 11 dos 22 jogos do Brasil realizados até o início da pandemia e esteve em campo por 727 minutos, equivalente a 34,2% do tempo total de jogo da equipe no período.
Veja também: Portal Maloca – Vasco aposta em técnico português para sair da crise
Fonte: ge