calendar_today outubro 15, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

A instituição Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro realiza a quarta edição do Seminário de Música com o tema “Choro e Bossa”. As inscrições podem ser feitas a partir de quinta-feira (15), neste ano, será o seminário no formato on-line, nos dias 22 e 23 de outubro.

Segundo o titular da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, a programação conta com apresentações, oficinas, masterclass e palestra. Estas com fim de divulgar trabalhos de alunos, assim como proporcionar trocas de experiências com artistas amazonenses renomados, entre eles David Assayag e Márcia Siqueira.

Programação

Com transmissão direto do Palacete Provincial, o público vai poder acompanhar, pelo Facebook do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, a oficina de Ritmos, voltada para o conhecimento e a valorização da cultura amazônica, na qual serão apresentados instrumentos percussivos característicos e variados ritmos; masterclass de Violão Solo, com apresentação da história do violão, peças de período da história da música, técnicas e interpretação;

Liceu Claudio Santoro realiza Seminário de Música on-line

Além disso terá oficina de Canto Criativo, com vivência direcionada à prática do canto coletivo, com atividades lúdicas musicais, incentivando a criatividade e improvisação corporal e vocal do participante; e palestra de Harmonia da Bossa Nova, que vai abordar a harmonia funcional de clássicos da Bossa Nova, cadências e cifras.

Segundo Davi Nunes, maestro e diretor do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, a quarta edição do Seminário de Música chega em um momento em que a equipe teve que se adaptar. Entendendo as dificuldade vividas e mantendo link com alunos e instrutores.

Confira os links para inscrição:

Dia 22/10

15h – Oficina de Ritmos

17h – Masterclass de Violão Solo

Dia 23/10

14h15 – Oficina de Canto Criativo

16h – Palestra de Harmonia da Bossa nova

Veja também: Manaus tem R$ 14 milhões da Lei Aldir Blanc para investir na cultura

Fotos: Divulgação