calendar_today outubro 14, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

Se o gol é o momento maior do futebol, o confronto desta noite no Mineirão promete. Nesta quarta-feira, às 20h30 (horário de Manaus), o Gigante da Pampulha recebe dois dos melhores ataques do Brasileirão. O Atlético-MG, que marcou 29 gols até agora na competição, enfrenta o Fluminense, que balançou as redes adversárias em 22 oportunidades no campeonato.

 

Panorama

 

Líder e melhor mandante do Brasileiro, o Galo vai em busca de manter o aproveitamento de 100% em casa. O time de Jorge Sampaoli venceu as sete partidas que disputou no Mineirão, marcando 20 gols dentro dos próprios domínios.

O Fluminense, por sua vez, vai em busca do seu terceiro triunfo como visitante. O time de Odair Hellmann esta embalado após quatro jogos sem perder, sendo três vitórias e um empate. Em quinto lugar e com 24 pontos, está a seis do líder Atlético-MG.

Em caso de vitória carioca, quem comemora é o Flamengo que na terça-feira (por 2 a 1 sobre o Goiás) e chegou aos mesmos 30 pontos do Galo.

 

Transmissão:

 

Globo (para RJ, MG, ES, DF, GO, TO, DF, PR, SC, BA, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR e AP), com Luís Roberto, comentários de Júnior e Pedrinho, e Nadine Bastos na Central do Apito; e Premiere (para todo o Brasil), com narração de Rogério Corrêa, comentários de Henrique Fernandes e Sandro Meira Ricci na Central do Apito.

 

Atlético-MG – Técnico: Jorge Sampaoli

 

O trio de estrangeiros selecionáveis do Galo segue fora. Junior Alonso, Alan Franco e Savarino, convocados por suas seleções para as Eliminatórias, não jogam. Sampaoli pode repetir a escalação que venceu o Goiás, na última rodada, por 3 a 0, mas não necessariamente o fará. O argentino nunca repetiu uma escalação no Galo.

As principais dúvidas são no meio e no ataque. No setor intermediário, Allan é cotado a voltar ao time, na vaga de Hyoran, que não foi bem na última rodada. Pelo lado direito do ataque, Sampaoli deve dar sequência ao jovem Sávio, de apenas 16 anos, enquanto Marquinhos e Marrony correm por fora.

Quem está fora: Junior Alonso, Alan Franco e Savarino (convocados para as Eliminatórias); Diego Tardelli (em recuperação de cirurgia no tornozelo).

Pendurados: Allan e Keno.

 

Fluminense – Técnico: Odair Hellmann

 

Em meio à maratona de jogos, o técnico Odair Hellmann decidiu poupar Nenê e Fred para o confronto desta quarta-feira. Os dois sequer foram relacionados e voltam ao time apenas no sábado, contra o Ceará, no Maracanã. Para seus lugares, o treinador optou por Luiz Henrique e Felippe Cardoso.

Além disso, Egídio volta à equipe titular. Isso porque Danilo Barcelos, que assumiu a vaga na lateral-esquerda, recebeu terceiro cartão amarelo e está suspenso. O restante da equipe será o mesmo que iniciou contra o Bahia, no último domingo.

Quem está fora: Fred e Nenê (poupados); Frazan (joelho direito), Yuri (pubalgia), Wellington Silva (coxa esquerda), Matheus Ferraz (coxa esquerda) e Michel Araújo (panturrilha esquerda); Danilo Barcelos (suspenso).

Pendurados: Digão, Dodi, Fred, Ganso, Nenê e Nino.

Palmeiras x Coritiba

 

 

quarta

 

Palmeiras e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira, às 18h, no Allianz Parque, em jogo válido pela abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Panorama

 

Após duas derrotas consecutivas, o Palmeiras, que soma 22 pontos na sétima posição, volta a jogar em casa bastante pressionado. O desempenho do time na partida contra o São Paulo, no sábado, fez aumentar a cobrança sobre Vanderlei Luxemburgo e a sua comissão técnica.

Há quatro jogos sem vencer, com duas derrotas e dois empates, o Coritiba tem a possibilidade de sair da zona de rebaixamento se reencontrar o caminho da vitória. Basta vencer e torcer para Bahia, Corinthians ou Athletico perderem – os dois últimos se enfrentam. A equipe também tenta buscar um triunfo como visitante após quase dois meses. Até agora, só ganhou uma partida fora de casa, contra o Bragantino (2 a 1), na quinta rodada.

 

Transmissão:

 

Premiere para todo o Brasil.

 

Palmeiras – técnico: Vanderlei Luxemburgo

 

Com problemas por causa de desfalques por lesão e convocação, o Palmeiras pode ter estreia na zaga. Sem Luan, machucado, e Gómez, convocado, Luxa pode deve promover a entrada de Renan, de 18 anos e promovido recentemente ao elenco profissional. Outra opção é Emerson Santos, que ainda não participou de um jogo oficial em 2020.

O técnico vive a expectativa de poder contar com Weverton e Gabriel Menino, que retornam da seleção brasileira após jogo no Peru na noite desta terça.

Quem está fora: Gustavo Gómez (convocação), Matías Viña (convocação), Luan (lesão muscular) e Luan Silva (cirurgia no joelho).

Pendurados: Danilo, Felipe Melo, Ramires e Wesley.

 

Coritiba – técnico: Jorginho

 

O treinador coxa-branca fará duas mudanças no time. Nathan Silva, suspenso, dá lugar a Ramón Martínez. Ambos são volantes e jogam improvisados na zaga. Martínez, inclusive, era cotado para a vaga de Matheus Sales, impossibilitado de entrar em campo por uma cláusula contratual, mas terá que atuar recuado por conta de Rodolfo Filemon ter testado positivo para Covid-19. No meio, Matheus Bueno sai na frente em uma disputa com Matheus Galdezani. Outras novidades estão no banco: Mattheus Oliveira e Rodrigo Muniz foram relacionados pela primeira vez.

Quem está fora: o laterais Jonathan (Covid-19) e Patrick Vieira (transição), os zagueiros Rodolfo Filemon (Covid-19), Nathan Ribeiro (fratura no tornozelo) e Rhodolfo (lesão muscular na panturrilha), os volantes Nathan Silva (suspenso) e Matheus Sales (questão contratual), e o meia-atacante Rafinha (fratura no tornozelo).

Pendurados: Hugo Moura e Robson.

 

 

Grêmio x Botafogo

 

 

quarta

 

Grêmio e Botafogo se enfrentam às 19h15 desta quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Panorama

 

O Tricolor vem de derrota para o Santos e está na 14ª colocação, com 17 pontos ganhos. Tenta uma campanha mais linear no Brasileirão, sem tanta oscilação, e conta com a volta de jogadores importantes para isso.

Embalado por duas vitórias seguidas, o Botafogo busca novo triunfo para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento — atualmente está com 18 pontos, uma posição acima do rival desta quarta. Para manter a invencibilidade fora de casa (uma vitória e seis empates), Bruno Lazaroni terá que superar os desfalques de Marcelo Benevenuto e Rafael Forster, que estão suspensos.

 

Transmissão:

 

Premiere transmite para todo Brasil, com Gustavo Vilani, Ana Thais Matos e PVC.

 

Grêmio – técnico: Renato Portaluppi

 

O Tricolor terá à disposição novamente os meias Jean Pyerre e Alisson e o zagueiro Geromel, enquanto Kannemann ainda faz trabalhos físicos. Matheus Henrique retorna de suspensão no meio-campo e Maicon pode enfim começar como titular.

Quem está fora: Brenno, Paulo Miranda e Guilherme Guedes (lesão muscular), Leonardo (cirurgia no joelho) e David Braz (suspenso).

Pendurados: Cortez, Lucas Silva, Robinho e Diego Souza.

 

Botafogo – técnico Bruno Lazaroni

 

O Botafogo terá algumas mudanças em relação ao time que enfrentou o Sport, no último domingo, principalmente no meio de campo. Honda será poupado e Rafel Forster está suspenso. Com isso, Guilherme e Rentería jogarão ao lado de Caio Alexandre.

Na defesa e no ataque, mais duas novidades: com a suspensão de Marcelo Benevenuto, Sousa será escalado na zaga. Na linha de frente, Matheus Babi volta no lugar de Kalou, que deve ser poupado.

Quem está fora: Gatito (seleção paraguaia), Bruno Nazário (lesão no tornozelo), Marcelo Benevenuto (suspenso) e Rafael Forster (suspenso), Davi Araújo (problema no púbis/quadril esquerdo), Lucas Barros (cirurgia no joelho) e Marcinho (cirurgia no joelho).

Pendurado: Caio Alexandre.

 

 

Santos x Atlético-GO

 

 

quarta

 

Após vitórias no fim de semana, Santos e Atlético-GO se enfrentam nesta quarta-feira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola nesta quarta às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. 

 

Panorama

 

O Peixe, em boa fase, venceu o Grêmio por 2 a 1 neste domingo, também na Vila Belmiro, e chegou a 24 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, encostando no G-4.

Sem Vagner Mancini, o Atlético-GO espera manter o bom futebol mostrado neste Campeonato Brasileiro e busca mais pontos para se consolidar no meio da tabela. O treinador nesta quarta será o auxiliar Eduardo Souza, que dirigiu o time em parte da temporada. Membro da comissão permanente, ele promete não fazer grandes mudanças no estilo de jogo da equipe.

 

Transmissão: 

 

Premiere para todo o Brasil.

 

Santos – técnico: Cuca

 

O Peixe diminuiu os problemas que tiram o sono do técnico Cuca, apesar de Lucas Veríssimo e Marinho ainda serem dúvidas para o confronto depois de não terem treinado na terça-feira. A equipe não deve ter grandes alterações em relação à que entrou em campo contra o Grêmio. A tendência é de que Arthur Gomes volte ao meio de campo, e Lucas Braga ganhe uma vaga no ataque. Alison, se recuperando de um problema na perna esquerda, ainda é dúvida.

Desfalques: Soteldo (seleção venezuelana), Jobson (suspenso), Carlos Sánchez (ruptura do ligamento do joelho), Raniel (em recuperação após cirurgia provocada por trombose), Vladimir (recuperação de cirurgia no pé) e Renyer (transição após cirurgia no joelho).

Pendurados: Marinho, Pará, Diego Pituca, Alison e Kaio Jorge

 

Atlético-GO – técnico: Eduardo Souza

 

O treinador interino do Dragão conta com o retorno do zagueiro Gilvan, que estava suspenso, mas tem um grande problema para resolver: o substituto do volante Edson, que deixou o clube. O zagueiro de origem Oliveira disputa a posição com os volantes Willian Maranhão e Matheus Frizzo. O restante do time será o mesmo que iniciou o jogo contra o Bragantino.

Desfalques: o volante Edson se transferiu para um clube da Arábia Saudita.

Pendurados: Gustavo Ferrareis e Hyuri.

 

 

Sport x Internacional

 

 

 

Sport e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Panorama 

 

O Sport entra em campo buscando retomar uma sequência positiva depois de perder para Flamengo e Botafogo nas últimas duas rodadas. Atualmente, a equipe está com 20 pontos e na nona colocação da tabela. Isso porque, com os resultados do fim de semana, terminou ultrapassada pelo Fortaleza.

O Internacional, por outro lado, vive um outubro de recuperação, com duas vitórias seguidas na Série A. O Colorado é o atual vice-líder, com 28 pontos e tenta se manter na cola do líder, Atlético-MG.

 

Transmissão:

 

Globo transmite para Pernambuco com narração de Rembrandt Júnior e comentários de Cabral Neto. Para o Rio Grande do Sul, Luciano Périco narra e Mauricio Saraiva comenta. Premiere transmite para todo o Brasil com narração de Eduardo Moreno e comentários de Petkovic e Renata Mendonça.

 

Sport – técnico: Jair Ventura

 

O Rubro-negro poderá contar novamente com o zagueiro Maidana, que virou desfalque de última hora contra o Botafogo por conta de uma gastroenterite. Por outro lado, o lateral-esquerdo Sander segue como desfalque, depois de uma entorse no tornozelo esquerdo.

A equipe tem dúvidas em relação ao desgaste físico dos atletas, caso o treinador opte por poupar nomes como Thiago Neves, que vinha com dores na coxa, ou Patric, titular por todas as partidas nesta Série A.

Quem está fora: o lateral-esquerdo Sander, e os volantes Alê Santos e Betinho.

Pendurados: Hernane, Iago Maidana, Jonatan Gómez, Luan Polli, Marcão Silva, Patric e Ronaldo Henrique.

 

Internacional – Técnico: Eduardo Coudet

 

Após cumprir suspensão, Edenílson retorna ao time nesta quarta-feira. Mas a grande atração fica no banco de reservas: Rodrigo Dourado voltou a ser relacionado após mais de 450 dias. Coudet deve repetir a dupla de ataque com Thiago Galhardo e Abel Hernández. O treinador terá Rodinei na lateral direita e guarda indefinições no meio-campo.

Desfalques: Daniel (lombalgia), Heitor (desconforto muscular), Saravia (lesão no joelho direito), Musto (lesão no quadril), Nonato (desconforto muscular), D’Alessandro (suspenso), João Peglow (tendinite no joelho direito) e Guerrero (lesão no joelho direito).

Pendurados: Heitor, Víctor Cuesta, Nonato, Boschilia e Matheus Jussa.

 

 

Athletico x Corinthians

 

 

 

Athletico e Corinthians fazem um confronto direto para se afastar da zona de rebaixamento. A partida da 16ª rodada do Brasileirão está marcada para 21h30 desta quarta, na Baixada. 

 

Panorama

 

Athletico e Corinthians tentam reencontrar o caminho das vitórias. O time de Eduardo Barros não vence há quatro jogos (contando um empate pela Libertadores). E o Corinthians, que terá a estreia do técnico Vagner Mancini, acumula cinco jogos de jejum.

Nesse cenário, a vitória é fundamental. Os times têm 15 pontos, mas o Furacão fica na frente pelos critérios de desempate. Os paranaenses têm quatro vitórias, e os paulistas, três. Com isso, o Athletico está em 15°, e o Corinthians, em 17°, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

 

Transmissão: 

 

Globo (para SP, CE, AL, MT e MS).

 

Athletico – técnico: Eduardo Barros

 

O Athletico conta com o volante Wellington, que reassume a titularidade após cumprir suspensão. Ele substitui Richard, que não pode jogar por pertencer ao Corinthians. Além dessa mudança, o técnico Eduardo Barros tem duas dúvidas. Ravanelli e Geuvânio podem entrar nos lugares de Léo Cittadini e Carlos Eduardo, respectivamente. O resto do time deve ser o mesmo da derrota para o Internacional.

Quem está fora: goleiro Santos (na Seleção brasileira), lateral-esquerdo Márcio Azevedo (fase de transição), volante Richard (pertence ao Corinthians), meia Jorginho (desconforto muscular) e meia-atacante Nikão (aprimora a condição física).

Pendurados: Khellven, Jonathan, Richard, Erick e Léo Cittadini.

 

Corinthians – técnico: Vagner Mancini

 

A noite é de estreia para o técnico Vagner Mancini. O treinador dará o primeiro passo no que considera ser “a maior chance” de carreira. Apresentado na tarde de terça, Mancini promete buscar o resultado imediato a qualquer custo e projeta um time agressivo e vigoroso em campo. Para esse jogo de estreia, Mancini não terá o capitão Cássio, suspenso por cartão vermelho.

Quem está fora: Cássio (suspenso), Danilo Avelar (lesão no joelho), Cantillo (seleção da Colômbia) e Otero (seleção da Venezuela).

Pendurados: Danilo Avelar, Roni, Ramiro e Cássio.

 

 

Veja também: Portal Maloca – Globo deixa de transmitir jogo do Brasil pela primeira vez em três anos

 

Fonte: ge

 

Foto: Lucas Mercon/Fluminense FC