Minicurso “Educação Patrimonial: História, Memória e Cultura” continua nesta segunda (05)
O minicurso “Educação Patrimonial: História, Memória e Cultura” comandado pelo historiador Hélio Dantas tem seu segundo dia de execução nesta segunda-feira (05). O projeto faz parte do “Encontros Formativos”, de iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
O minicurso acontece no Auditório Gabriel Gentil no Centro Cultural Povo da Amazônia, localizado na Av. Silves Distrito Industrial I.
O “Encontros Formativos” oferece minicursos e palestras com caráter formativo, de desenvolvimento pessoal e de carreira. Nesta capacitação esclarece os conceitos básicos relacionados à Educação Patrimonial e suas vinculações com a História.
Além disso o minicurso trata sobre a importância da memória e da cultura como elementos que devem estar presentes e articulados em espaços educativos formais e não formais. Os interessados em participar podem se inscrever pelo link.
Centro Cultural Povos da Amazônia
O Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA) foi inaugurado em maio de 2007. É um espaço que visa valorizar, difundir e disseminar as informações geradas e produzidas sobre os países da Amazônia Continental, formada por Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname, Venezuela e a Guiana Francesa.
O CCPA dispõe de uma cúpula com cerca de 150 lugares e um auditório com capacidade para 70 pessoas, além de uma ampla arena de espetáculos com capacidade para 17 mil pessoas sentadas. Na parte superior externa do prédio são encontrados os registros de ícones rupestres representativos de diversos países amazônicos.
Veja também: Festival de Dança Claudio Santoro acontece entre os dias 5 e 8 de outubro