Liverpool vence o Arsenal por 3 a 1 de virada e segue invicto
Em um jogo emocionante e cheio de alternativas, o Liverpool venceu o Arsenal por 3 a 1, nesta segunda-feira (28), em Anfield, pela 3ª rodada da Premier League.
Com o resultado, o atual campeão seguiu com 100% de aproveitamento (3 triunfos em 3 partidas), enquanto os londrinos sofreram sua 1ª derrota no Campeonato Inglês na temporada 2020/21.
Em campo, o que se viu foi um domínio completo da equipe de Jürgen Klopp desde o apito inicial, com cerca de 70% de posse de bola e controle total da partida.
No entanto, em uma falha clamorosa de sua defesa, o time anfitrião viu os Gunners abrirem o placar.
Aos 25, Robertson errou grosseiramente ao tentar afastar uma bola fácil e “espirrou o taco” para trás. Lacazette, sozinho, agradeceu e colocou para dentro.
Mas a justiça seria feita apenas 3 minutos depois…
Salah chutou da direita, Leno espalmou fraco e Mané, sem marcação, só empurrou para as redes na pequena área.
No 2º tempo, o cenário se manteve, com os donos da casa ficando mais com a bola e sendo mais perigosos.
No entanto, o técnico Mikel Arteta fez boas mudanças de posicionamento, e, com a entrada de Dani Ceballos, deixou o Arsenal bem mais perigoso.
Os Gunners, inclusive, tiveram duas chances incríveis de empatar o placar nos pés de Lacazette. Nas duas ocasiões, porém, ele foi parado de forma brilhante por Alisson (veja mais abaixo).
Logo na sequência, o francês foi substituído por Nketiah. Ao sentar no banco, demonstrou clara irritação e frustração com seus erros decisivos.
Nos minutos finais, os dois times seguiram buscando o gol e até criaram boas chances, mas desperdiçaram uma atrás da outra.
Quem não bobeou, porém, foi o português Diogo Jota, que fez sua estreia pelos Reds na Premier League.
Aos 43, o luso aproveitou afastada ruim de David Luiz e deu uma “chicotada” da entrada da área para vencer Leno e fechar a conta em Anfield.
Fonte: ESPN
Foto: Getty Images