Naomi Osaka responde a quem pediu para não misturar esporte e política: “Vou ficar na sua TV”
Durante a campanha do bicampeonato do US Open, Naomi Osaka usou uma máscara com o nome de negros que foram mortos por conta do racismo e da brutalidade policial nos Estados Unidos. A tenista japonesa chegou a ser comparada com grandes ativistas.
Osaka dividiu opiniões no Japão e alguns patrocinadores mostraram desconforto com a mistura entre negócios e ativismo. Nesta terça-feira, em suas redes sociais, ela fez questão de responder e disse que isso a incentiva a seguir.
– Todas as pessoas que me diziam para “manter a política fora dos esportes” (o que não era nada político) realmente me inspiraram a vencer. É melhor você acreditar que vou tentar ficar na sua TV o máximo de tempo possível – postou a bicampeã do US Open.
Osaka, que tem mãe japonesa e pai haitiano, pode representar o Japão, mas mora em Los Angeles. Tenista se juntou a vários protestos do Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) em todo o país este ano. Embora seu foco tenha sido a busca por justiça racial, a jovem de 22 anos é um símbolo de mudança mais ampla em um país conservador e tradicionalista como o Japão.
Veja também: Portal Maloca – Messi lidera ranking dos mais ricos do futebol
Fonte: GE