6° Festival Amazonas de Corais acontecerá em formato virtual
O 6° Festival Amazonas de Corais (FAMCOR) acontecerá em formato virtual, por meio das redes sociais do evento e das plataformas Zoom e Google Meet, entre os dias 16 e 19 de setembro. O Festival busca trazer meios de representar esperança e alegria através da música, em meio ao tempos em que vivemos.
Com a pandemia do novo Corona Vírus, a FAMCOR tornou-se em um evento em evento virtual, e ganhou escala internacional. Através da internet o evento pode aproximar pessoas que não poderiam estar em uma edição presencial. Assim possibilitando o encontro da classe musical com admiradores da área.
Para este ano, 101 corais se inscreveram para a Mostra de Apresentações, o que foi uma surpresa para o diretor artístico do Festival, Fabiano Cardoso. Segundo ele, além de corais de todo o Brasil, o evento recebeu inscrições de corais estrangeiros da Venezuela, México, Chile, Bélgica, Argentina, Colômbia e Guatemala.
Programação
Tendo início na próxima quarta-feira (16), o bate-papo ‘A relevância de um coro de ópera’ abre a programação sendo ministrado pelo tenor Richard Bauer, às 16h, pelas redes sociais o evento. No dia seguinte, no mesmo horário, os professores Isaías Monteiro e Taciana Taffarel promovem um bate papo sobre ‘Músicas de diferentes etnias no coro infanto-juvenil’, para todo o público.
Já no dia 18, às 16h, acontecerá a oficina ‘Técnica Vocal – Em busca da performance eficiente’ com o maestro Zacarias Fernandes, via Google Meet. E no dia 19, o evento dá espaço a palestra ‘A voz na música dos séculos XX e XXI’ com o Prof. Dr. Igor Maia, via Zoom. Para essa programação é necessário que os interessados se inscrevam no site, as vagas são limitadas.
Em todos os dias do evento, a partir das 19h, a redes sociais vão transmitir a Mostra de Apresentações dos corais brasileiros e estrangeiros inscritos.
A edição 2020 do Festival Amazonas de Corais (FAMCOR) é uma realização da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT/UEA), com apoio do Casarão de Ideias, Premier – Eventos e Cultura, da Thalia Music, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Governo do Amazonas.
Veja também: Professor da UEA publica livro com peça teatral do poeta Gonçalves Dias