Band oficializa transmissão da temporada do Campeonato Italiano
Band oficializou ontem (7) a transmissão da temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano, que não tinha casa no mercado brasileiro desde que deixou o DAZN. A emissora paulista fechou contrato com a IMG, dona dos direitos do torneio, e vai mostrar um jogo por rodada em TV aberta, preferencialmente nas tardes de sábado. O restante irá ser exibido no Band Sports, canal esportivo da empresa na TV por assinatura.
A informação foi confirmada pelo BandSports nas redes sociais. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o contrato é de uma temporada. A maioria das partidas em TV aberta deve ser exibida no sábado à tarde, faixa em que recentemente o Italiano passou na RedeTV!. Mas em alguns casos, a depender de partidas marcadas que chamem atenção, o horário das 13h de domingo também poderá ser usado.
Negociações e expectativas:
A compra do torneio animou bastante profissionais do esporte da emissora, principalmente dos contratados do BandSports, que veem a competição como uma oportunidade de mudança de patamar na disputa por audiência entre os canais esportivos da TV por assinatura contra Sportv, ESPN Brasil e Fox Sports.
A IMG se mostrou disposta a negociar porque a Band foi a única empresa de comunicação a procurar os direitos do Italiano. Os valores e a forma de pagamento, afirmam fontes, estão em patamares condizentes com a atual realidade do mercado, impactado de todas as formas pela Covid-19. O Campeonato Italiano volta no dia 19 de setembro com a partida entre Fiorentina e Torino, marcada para as 13h (de Brasília).
O interesse da Band na liga é antigo. A emissora chegou a tentar um sublicenciamento com o DAZN no início de 2019 para exibir jogos em TV aberta, mas perdeu a disputa com a RedeTV! na ocasião. Com o contrato confirmado, trata-se do retorno do Italiano para a Band depois de 12 anos. A última temporada exibida em TV aberta no canal foi em 2007/2008, quando Kaká ainda jogava no Milan e foi considerado o melhor jogador do mundo. No BandSports, o torneio não era exibido desde a temporada 2005/2006.
“Band” e o Esporte:
A Band tem investido cada vez mais no esporte. Nas últimas semanas, a emissora fechou os direitos do Campeonato Russo, que foi trazido para a emissora por uma empresa de apostas que é anunciante do canal. O canal também tem os direitos das finais da NBA, além de exibir o Brasileirão Feminino e a Fórmula Indy. Outras oportunidades de mercado estão sendo observadas. A Band entrou na disputa pelo Campeonato Alemão com a Disney e foi procurada pela Conmebol para saber se tinha interesse em exibir a Libertadores.
Veja também: Portal Maloca – Djokovic é desclassificado do US Open após acertar bolada em árbitro.
Fonte: Uol Esportes.