O Campeonato Brasileiro caminha para um mês, desde que foi retomado em meio à pandemia do novo coronavírus, sem a presença dos torcedores.
Mas os torcedores do Flamengo que adquiriram o pacote de jogos de 2020 no Maracanã, vendido pelo clube desde dezembro de 2019, seguem sem saber o que será feito com o investimento a partir de R$ 600.
Sócio-torcedor do plano + Paixão, o mais caro no Flamengo, o professor Leandro Vieira, 31, relatou desesperança em uma solução e disse que o clube não aceita cancelar o plano sem exigir multa.
“Não cancelei o pacote, tentei contato com o Flamengo algumas vezes. Eles dizem que não têm posição, que o pacote continua válido, que não há autorização para realizar o cancelamento sem multa. Por enquanto, estou mantendo. Esperando alguma posição oficial. Caso não tenha, posteriormente vou entrar na Justiça, algo do tipo. Cada vez mais estou desesperançoso que a diretoria vá fazer algo”, disse Leandro, que assinou dois pacotes de R$ 600 com um amigo que é dependente em seu plano, e fez o pagamento à vista.
O Flamengo informou que está elaborando uma apresentação para os sócios-torcedores, que promete ser uma alternativa para resolver os problemas.
O departamento de marketing tem se reunido para tratar do assunto, mas até agora não há solução. Enquanto isso, os rubro-negros que embarcaram nos dois planos vigentes não podem sequer deixar de ser sócios-torcedores, sob risco de perderem os benefícios. Quem cancelou o pacote, por sua vez, relata que teve que pagar 35% de multa.
Veja mais: O Globo
Foto: Paula Reis/Divulgação