Bottas é o mais rápido no treino livre 1 do GP da Bélgica de Fórmula 1
Valtteri Bottas começou bem o dia do seu 31º aniversário e, na manhã desta sexta-feira (28), foi o mais rápido do treino livre 1 do GP da Bélgica de Fórmula 1. O finlandês colocou a Mercedes na frente ao registrar 1min44s493, sendo 0s069 mais rápido que seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, líder do campeonato.
Max Verstappen, com a Red Bull, fechou o top-3, mas o holandês, que nasceu na Bélgica, ficou a apenas 0s081 da marca estabelecida por Bottas.
Ao longo da sessão, a Mercedes mostrou melhor performance nos trechos mais rápidos da pista, sobretudo nos setores 1 e 3, enquanto a Red Bull de Verstappen foi mais equilibrada na segunda parte do circuito, que reúne mais curvas.
As Racing Point também andaram bem nesta manhã. Em sessão bem equilibrada, Sergio Pérez foi o quarto mais rápido, 0s136 atrás de Bottas. Já Lance Stroll foi o quinto, 0s375 mais lento que a Mercedes #77 do nórdico. Alexander Albon, com o segundo carro da Red Bull, foi o sexto, seguido pela Renault de Esteban Ocon. Carlos Sainz, da McLaren, que chegou a liderar a sessão, terminou em sétimo, à frente da Renault de Daniel Ricciardo e da McLaren de Lando Norris.
Já a Ferrari, que venceu no ano passado com Charles Leclerc, andou atrás até da Alfa Romeo de Kimi Räikkönen. O monegasco foi somente o 14º, uma posição à frente de Sebastian Vettel.
A Fórmula 1 volta a acelerar em Spa-Francorchamps logo mais, às 10h (de Brasília), com o treino livre 2 do GP da Bélgica.
Foto: Mercedes