calendar_today agosto 24, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

A Galeria do Largo, no Centro de Manaus, está com seis exposições em cartaz. O roteiro do espaço cultural, funciona das 15h às 20h, de terça a domingo, com novos protocolos de segurança para receber o público.

Estão em cartaz, no local, as seguintes exposições:

  • “Planos Íntimos”, de Sérgio Andrade;
  • “Mitos, Medos e Mistérios”, de Eunuquis Aguiar;
  • “Os Lambes de Todo Mundo – Festival Internacional de Lambe-Lambe”, de Eraquario;
  • “Miopia – Impressão Manauara”, de Alonso Júnior;
  • “Univercaos”, de Micael Santos, no Espaço Mediações;
  • “Cidade de Santa Anita”, de Mário Ypiranga Monteiro.

A Galeria do Largo está localizada na Rua Costa Azevedo,  nº 290, no Centro de Manaus.

Medidas de enfrentamento ao coronavírus

O acesso ao equipamento não precisa de agendamento, porém as visitas são feitas com grupos de até dez pessoas, com a finalidade de evitar aglomerações.

Todos os espaços passaram por processos para evitar o risco de contaminação e contam com totens de álcool em gel que são acionados por pedal.

Além disso, é feita medição de temperatura e há equipes treinadas para o atendimento nessa nova fase. O uso de máscara é obrigatório, e os visitantes devem manter o distanciamento de 1,5 metro.

Mostras

No primeiro piso, o roteiro começa com “Planos Íntimos”, de Sérgio Andrade. A exposição traz em telas multi-tamanhos o resgate de um cenário de academicismo, juntamente com um conjunto de elementos que apresentam um roteiro.

Nesse sentido, o público tem ainda à disposição 32 pôsteres de artistas locais que ilustraram o livro “Mitos, Medos e Mistérios”, de Eunuquis Aguiar.

Similarmente, em “Os Lambes de Todo Mundo”, o artista amazonense Luiz Lima, o Eraquario, propõe a construção de um mural coletivo com cartazes lambe-lambe de artistas brasileiros e estrangeiros.

A técnica de colagem também está no conceito da mostra “Univercaos”, do artista Micael Santos explora elementos como imagens de revistas, livros rasurados ou rasgados.

O autor utiliza, também, pinturas, jornais, bem como fotografias, utilizando técnicas digitais e manuais para recriar e formar uma nova imagem.

Já em “Miopia – Impressão Manauara”, Alonso Júnior investiu no desfoque para evidenciar trabalhadores informais.

A Galeria do Largo abriga a “Cidade Santa Anita”, cidade em miniatura criada por Mário Ypiranga Monteiro, poeta, jornalista, advogado e escritor amazonense.

Na mostra, o artista homenageou a mulher dele, Anita, batizando com seu nome uma metrópole criada em maquete.