FAS Lança nova forma de apresentar relatórios corporativos
A Fundação Amazonas Sustentável (FAS), lançou uma nova forma de apresentar relatórios corporativos, o Relato Integrado. Sob o mesmo ponto de vista de melhorar a transparência da instituição.
A fundação é a primeira ONG brasileira ambientalista a produzir esse tipo de relatório. Desta forma os novos relatos ajudam a organização a pensar de forma inclusa e está baseado em processos de controle e gestão.
De acordo com Virgilio Viana, superintendente geral da FAS. Ele afirma que o relato integrado permite apresentar de forma mais trabalhada informações.
Em paralelo a um relatório de atividade comum, quando se fala de conteúdo. Ao mesmo tempo, o relatório traz de uma maneira mais amigável ao leitor as provas financeiras feitas pela ONG.
Uma união internacional de empresas. Assim como reguladores, investidores, entidades contábeis, ONGs e acadêmica a IIRC ajudam no avanço da nova abordagem para o processo.
Viana afirma, que a aliança, assim como outras entidades, compartilham a visão de comunicar. A geração de valor no qual deverá ser o próximo passo evolutivo para relatos corporativos.
De acordo com Luiz Villares, superintendente Administrativo e Financeiro da FAS. O relato integrado tem uma série de normas seguidas. Desta forma informamos as atividades da fundação, que estão dentro de um conceito que tem normas a serem obedecidas.
Assim também ele ainda completa que com o novo relato, a FAS progride para passar todas as suas informações, com a maior transparência disponível, ao seu público.
Sobre a FAS
Criada em 8 de fevereiro de 2008. A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) tem como objetivo de promover o desenvolvimento sustentável na Amazônia.
A ONG, adota táticas com atuação em escalas global, amazônica e local. Criando agendas relacionadas aos eixos temáticos estratégicos: saúde, educação e cidadania.
Assim como a geração de renda, infraestrutura comunitária, conservação ambiental.
Confira o relato no link:
https://fas-amazonas.org/