Encontro virtual sobre abordagem da Lei Maria da Penha nas escolas está com inscrições abertas
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) está com inscrições abertas para um encontro virtual com profissionais da educação sobre como abordar a Lei Maria da Penha nas escolas.
Durante a conversa, professores, gestores, assim como servidores da educação vão receber orientações sobre como explorar lei e a violência contra a mulher em sala de aula.
A iniciativa será o primeiro debate virtual do projeto ‘Papo por Elas’, lançado neste ano pela Defensoria.
O projeto tem a finalidade de levar educação em direitos da mulher às escolas de Manaus.
Papo por Elas
A ideia do projeto Papo por Elas é conversar com os alunos e alunas a respeito de temas que envolvem a violência de gênero contra as mulheres.
Como as aulas presenciais estão suspensas, o projeto tem a finalidade de capacitar os profissionais da educação para abordar o assunto com estudantes.
Para participar, o interessado deve preencher o formulário disponível no link, onde são feitas as inscrições.
Quem se inscrever receberá, por e-mail e WhatsApp, um link para participar do encontro virtual minutos antes do início do evento, que inicia às 17h.
Apoio a vítimas de violência
Sancionada em 7 de agosto de 2006, a Lei Maria da Penha cria mecanismos para prevenir, bem como coibir a violência contra a mulher.
A Defensoria Pública do Estado oferece assistência, assim como orientação jurídica gratuita a mulheres vítimas de violência por meio do Nudem.
O contato com a Defensoria pode ser feito pelos telefones o (92) 98427-1138 ou (92) 98417-3249, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.