Samuel Lima, 12 anos, é um dos destaques do karatê amazonense e acumula importantes conquistas nacionais. Beneficiado pelo Bolsa Esporte Estadual, programa do Governo do Amazonas, o jovem atleta sonha em alcançar pódios internacionais e representar o Brasil em campeonatos mundiais.
“Nosso objetivo é fortalecer atletas como Samuel, que sonham em crescer profissionalmente. Com o Bolsa Esporte, esses talentos têm conquistado espaço no cenário esportivo nacional e internacional”, destacou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).
Samuel iniciou no karatê aos 9 anos, mostrando desde cedo dedicação e disciplina. Hoje, ele representa o Amazonas em grandes competições. “Estou treinando muito e me dedicando todos os dias porque meu sonho é chegar à Seleção Brasileira de karatê e alcançar um campeonato mundial”, afirmou o jovem atleta.
Em 2023, Samuel brilhou ao conquistar a medalha de bronze no Pan-Americano de Karatê, realizado em São Paulo. Em novembro deste ano, foi campeão brasileiro na categoria Sub-14 e ainda venceu a Copa Bushido de Karatê, realizada no dia 14, levando três medalhas de ouro.
Bruna Lima, mãe do atleta, agradeceu pelo apoio do programa Bolsa Esporte. “Quero parabenizar o Governo do Estado por abrir portas para os nossos atletas. Isso faz com que meu filho corra atrás dos sonhos. Agradeço muito esse incentivo”, ressaltou Bruna.
Com talento, esforço e apoio, Samuel Lima é uma promessa do esporte amazonense e segue em busca de novos desafios para, um dia, brilhar nos pódios mundiais.
Foto: Julcemar Alves e Divulgação/Sedel