calendar_today agosto 9, 2020 person Da redação mode_comment 0

A reabertura do Teatro Amazonas para espetáculos ganhou destaque, na sexta-feira (07), na galeria de melhores fotos do dia da agência Reuters.

O portal da agência traz um registro feito pelo fotógrafo Bruno Kelly da Amazonas Filarmônica, numa homenagem aos profissionais da saúde, na última quarta-feira (05).

 

Teatro Amazonas é destaque na galeria de melhores fotos da Reuters

 

Em agosto

O Governo do Amazonas, por meio das secretarias de Cultura e Economia Criativa, e Saúde (Susam), realiza o projeto “A Arte Agradece a Vida”.

O projeto realiza apresentações como uma forma de agradecimento a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, maqueiros, técnicos, bombeiros, agentes de portaria e serviços gerais.

Entre as atividades estão o acesso a concertos e gratuidade em visitas turísticas.

“O Amazonas teve destaque na imprensa internacional no período crítico da pandemia, mas, desta vez, podemos mostrar que estamos retomando as atividades com uma justa homenagem e em segurança”, destacou afirma o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

 

Projeto

A programação do “A Arte Agradece a Vida” conta com uma série de oito concertos, transmitidos no Facebook do Governo e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, além da TV Encontro das Águas, no canal  2.1, da TV aberta.

“Cada concerto vai ter, na plateia, um número reduzido de representantes dos profissionais da saúde, atendendo a todos os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos sanitários para evitar qualquer tipo de aglomeração”, explica o titular da pasta.

“Ao longo do mês, os profissionais da saúde, com direito a acompanhante, também terão gratuidade nas visitas turísticas do Teatro Amazonas”.

 

Próximas apresentações

A Orquestra de Câmara do Amazonas exibe, no dia 15, às 20h, “Concertos Grossos de Georg Friedrich Händel”

Dia 20, às 20h, a Amazonas Filarmônica apresenta “Septeto em mi bemol maior”, de Ludwig van Beethoven.

Já o Corpo de Dança do Amazonas sobe ao palco no dia 22, às 20h, com “Vazantes”, uma metáfora com o movimento da cidade e seus contrastes, com direção de Mário Nascimento.

No dia 27, às 20h, a Amazonas Filarmônica traz obras para Quinteto de Sopros.

E no dia 31, às 20h, a Amazonas Band encerra a primeira temporada de lives com o concerto comemorativo de 20 anos do grupo.

 

Veja mais: A psicanálise e o isolamento na pandemia. Como mitigar o sofrimento?

 

FOTOS: Bruno Kelly/Reuters e Reprodução