Diversidade cultural toma conta do fim de semana em Manaus
Neste fim de semana, a diversidade de eventos culturais em Manaus promete atrair todos os públicos, com uma vasta programação que vai de oficinas e exposições a shows, concertos, stand-up, e até um festival latino. Organizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o agendão cultural de sexta a domingo (23 a 25/08) oferece uma série de atrações gratuitas, muitas delas contempladas pela Lei Paulo Gustavo.
A partir desta sexta-feira (23/08), a Galeria do Largo inaugura a 8ª edição do “Espaço Mediações” com novas exposições de arte, incluindo obras de Maria do Rio Negro, Suelen Siqueira, Marcelo Rufi e Victor Zagury. Já no Teatro Gebes Medeiros, a artista Dell Solano lança seu primeiro álbum musical, com participação especial de Júnior Rodrigues e Dudu Brasil.
O Teatro Américo Alvarez também traz a comédia “A Doente Hereditária”, uma releitura contemporânea de “O Doente Imaginário” de Molière, com um elenco totalmente trans. Além disso, a programação inclui a “Caravana de Jogos Intergeracionais Sustentáveis da Amazônia” no Largo de São Sebastião e o “Circuito AM de Música Instrumental” com apresentações em diferentes pontos da cidade.
No sábado (24/08), o Museu de Numismática Bernardo Ramos oferece oficinas voltadas para crianças e adolescentes, incentivando a exploração da fotografia com smartphones. O dia também reserva exposições de crochê sustentável e o show “Manaus Circus Sonante” com a banda Alaídenegão, que acontecerá durante o pôr do sol no Parque Rio Negro.
Ainda no sábado, o Quilombo de São Benedito será palco do show de lançamento do EP “Samba de Mulher” de Lucilene Castro, enquanto o Cine Teatro Guarany exibirá a mostra “Z Leão no Cinema Gaúcho”. Para fechar o dia, o Teatro Amazonas receberá o concerto “Violinistas” com a Orquestra de Violões do Amazonas, e o Teatro Gebes Medeiros apresentará o stand-up “Duelo de piadas: pai vs filho”.
A programação do agendão cultural promete um final de semana repleto de arte, cultura e entretenimento para todos os gostos e idades, proporcionando uma verdadeira imersão na diversidade cultural do Amazonas.
Foto: divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa