calendar_today agosto 21, 2024 person Portal Maloca mode_comment 0

Vitória importante do Amazonas FC no Campeonato Brasileiro Série B. O Aurinegro bateu a Ponte Preta (SP), em jogo válido pela 22ª rodada, por 2 a 1, nesta terça-feira (20/08), na Arena da Amazônia. Com o resultado, a Onça subiu para a parte de cima da tabela do campeonato.

 

O jogo

 

O primeiro lance de perigo foi com um minuto de jogo e saiu dos pés de Diego Torres. O meia da Onça-Pintada avançou pela esquerda, finalizou e o goleiro Pedro Rocha mandou para escanteio. A Macaca quase abriu o placar na sua primeira tentativa. Após bola rebatida da zaga do Amazonas, Emerson Santos emendou de primeira e acertou a trave de Marcão. Aos sete, após jogada trabalhada pela direita, Ezequiel chutou, a bola explodiu na zaga e foi para Erick Varão, o volante cruzou e Luan mandou para o fundo das redes.

A Macaca só foi assustar novamente aos 44. A bola foi cruzada na área, Jeh escorou para o meio, Joilson completou e Marcão se agigantou para evitar o empate da Ponte.

Na segunda etapa, o Amazonas foi cirúrgico e aos dois minutos aumentou a vantagem. Diego Torres, com um passe lindo de três dedos, colocou Matheus Serafim na cara do gol para ampliar o marcador.

 

Veja também: Fãs de K-pop ganham evento gratuito na zona Leste de Manaus

 

A equipe paulista reagiu rápido. Aos 10, Ramos deu passe para Igor Inocêncio, que mandou de fora da área, a bola desviou no volante Jorge Jimenez e enganou Marcão. Gol da Ponte Preta. Três minutos depois, Luan pedalou na frente da defesa, tocou para Diego Torres, que dominou, girou, bateu no canto e Pedro Rocha foi buscar.

O Amazonas suportou as tentativas da Macaca e segurou os três pontos em casa. A Onça ainda teve um gol anulado. Um impedimento, que por muito pouco, a vitória não foi ainda maior.

 

Panorama e próxima partida

 

O Amazonas chegou aos 30 pontos e ocupa a oitava colocação. O próximo desafio será fora de casa, na Vila Belmiro, contra o Santos (SP). A partida acontecerá no sábado (24), às 15h (horário de Manaus).

 

Fotos: Deborah Melo/FAF