calendar_today agosto 21, 2024 person Portal Maloca mode_comment 0

A cantora amazonense Lucilene Castro celebra quase 30 anos de carreira com o lançamento de seu mais novo EP, “Samba de Mulher”. O show de lançamento acontece neste sábado (24/08), no Quilombo de São Benedito, em Manaus, a partir das 18h, e promete uma noite marcada pela força e resistência cultural do samba.

O show, com duração prevista de 1h10min, contará com a presença de artistas convidados, incluindo Melany Marinho e Serginho Queiroz, que retorna à cena musical manauara.

O evento acontece no Quilombo de São Benedito, no bairro Praça 14, reconhecido como o berço do samba em Manaus.

“Samba de Mulher” se alinha perfeitamente à rica tradição cultural do local, reforçando sua importância como símbolo de resistência e celebração do samba na cidade.

 

Equipe e repertório

 

Lucilene Castro reuniu uma equipe de músicos talentosos para o lançamento, entre eles Dudu Brasil (violão e guitarra), Cláudio Nunes (cavaquinho), Maiko (baixo), Cláudio Arantes (sax e flauta), Airton Silva (bateria), além de Ticva Vinicius e Rafaella Bittencourt (percussão). No repertório, o público poderá apreciar tanto as faixas inéditas do EP quanto sucessos que marcaram a trajetória da cantora.

 

Veja também: Porto da Manaus Moderna: o banzeiro de um novo tempo

 

Empoderamento feminino

 

“Samba de Mulher” foi realizado com apoio da Lei Paulo Gustavo, proporcionando emprego a mais de 20 profissionais do cenário musical amazonense. O EP aborda temas como empoderamento feminino, amores e desafios, refletindo a visão e experiência de Lucilene Castro como mulher e artista. “Pelo próprio título do novo trabalho, esse é um assunto que quero falar: amores, empoderamento, alegrias e melancolias,” destaca a cantora.

 

Parceria

 

Um destaque na produção do álbum é a colaboração com o compositor carioca Eros Fidelis, que ofereceu a faixa “Na Moral… Rala” após ouvir Lucilene interpretar uma de suas composições. A produção executiva e artística é de Roberto Sena, com Dudu Brasil e o maestro Célio Vulcão na produção musical e arranjos.

O EP já está disponível nas principais plataformas digitais, trazendo a voz marcante de Lucilene Castro e uma produção cuidadosa que reflete seu compromisso com a qualidade e a inovação no samba.

 

Foto: divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa