calendar_today junho 20, 2024 person Portal Maloca mode_comment 0

A Cidade Sul-Americana do Desporto segue avançando e evoluindo para levar o esporte a toda a população. A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), otimizou o processo de matrículas de novos alunos nos Núcleos de Esporte e Lazer, que passa a ser realizado em um sistema eletrônico, o Sistema de Atividades Esportivas (Saesp). Anteriormente, o procedimento era feito manualmente.

 

Novo sistema de matrículas: mais praticidade e eficiência

São diversas modalidades e atividades oferecidas em 18 núcleos espalhados pela cidade, de forma gratuita, por meio do programa “Manaus Esportiva”, para todas as faixas etárias. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, destaca a praticidade que o novo método proporciona.

“Em pleno século 21, o sistema de matrícula da Fundação Manaus Esporte ainda era muito arcaico. O aluno tinha que se dirigir até o local, preencher uma ficha, pegar fila, e isso dava muito trabalho a todos os envolvidos no processo. Hoje em dia, o sistema faz todo esse trabalho e, certamente, veio para otimizar esse serviço de atendimento aos nossos alunos, naquele primeiro atendimento de acessar as turmas e na efetivação da sua matrícula. Parabéns à gestão do prefeito David Almeida pela implementação de um sistema muito importante na elaboração dessa política pública que envolve as aulas dos núcleos do Manaus Esportiva”, afirmou Moreira.

A matrícula pode ser feita por meio do site saesp.manaus.am.gov.br. Na sequência, basta clicar na opção “Cadastrar Matrícula”, selecionar o núcleo e a modalidade desejados, completar atentamente o preenchimento do formulário com as informações e enviar os documentos solicitados. Após revisar as informações e confirmar a inscrição, o aluno receberá um e-mail de confirmação com todos os detalhes e os próximos passos.

Para mais informações, o cidadão pode acessar a aba da Fundação Manaus Esporte no site da Prefeitura de Manaus ou entrar em contato pelo telefone (92) 98842-2563.

 

Veja também: Cinema movido à energia solar é exibido no Mirante Lúcia Almeida