calendar_today maio 2, 2024 person Portal Maloca mode_comment 0

Após uma reunião realizada no fim da manhã desta quinta-feira (2/5), na sede do Governo do Amazonas, os rumores sobre a possível volta da Rede Globo/TV Amazonas ao Festival Folclórico de Parintins foram dissipados. A emissora confirmou que irá transmitir a disputa dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso, marcando um retorno após 11 anos.

Embora a decisão principal da reunião tenha sido anunciada, os detalhes do acordo entre as partes envolvidas – os bois-bumbás, o governo (organizador do festival), a TV Amazonas e a TV A Crítica – ainda não foram revelados.

No entanto, a confirmação dessa negociação representa um marco, pois traz os bois de volta às telas da maior rede de TV do País, mesmo que o sinal seja gerado apenas para a região.

A história das transmissões do Festival Folclórico de Parintins é marcada por uma série de mudanças de emissoras ao longo dos anos.

Após a Globo/TV Amazonas ter transmitido o evento entre 1994 e 1999, a TV A Crítica assumiu as transmissões de 2000 a 2007, sob a bandeira da grade nacional da programação do SBT.

No entanto, entre 2008 e 2012, a TV Bandeirantes fez as transmissões, seguida pelo retorno da TV A Crítica em 2013, que manteve o contrato pelos últimos 11 anos.

Apesar do domínio da rede da família Calderaro durante esse período, a transmissão do espetáculo não conseguiu alcançar uma projeção nacional desejada.

Com a volta da Globo/TV Amazonas à transmissão do Festival de Parintins, há uma expectativa de mudança no cenário e a possibilidade de que a festa folclórica alcance uma audiência mais ampla, consolidando-se como um dos eventos mais importantes e representativos da cultura amazônica.

 

Veja mais no BNC Amazonas

 

Foto: reprodução