calendar_today julho 25, 2023 person Portal Maloca mode_comment 0

Após resultados nada satisfatórios para os times amazonenses na 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, os nossos representantes se voltam para os confrontos desse fim de semana. No domingo (30/7), às 18h, Amazonas e Manaus entrarão em campo simultaneamente, como visitantes.

A Onça enfrenta o Figueirense-SC, no Orlando Scarpelli e o Esmeraldino encara o Botafogo-PB, no Almeidão.

O Amazonas busca reencontrar a vitória após um empate e uma derrota. Já o Manaus vive um drama para permanecer na Série C. O fato é que ambos precisam vencer para criar um ambiente de tranquilidade na reta final da primeira fase da competição.

 

Última rodada

 

Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C, os amazonenses entraram em campo, jogando diante dos seus torcedores. No sábado(22), o Aurinegro empatou sem gols com o Ypiranga-RS. No dia seguinte, o Gavião sofreu revés para o Brusque-SC, por 2 a 0.

Os jogos

O Amazonas enfrentou o Ypiranga-RS, no sábado(22), de olho na vitória para voltar à liderança. O jogo começou com oportunidades para os dois times. A partida ficou bastante disputada. A equipe gaúcha não aliviou para o Amazonas, mesmo no forte calor na tarde de sábado.

Aos 19, Rafael Tavares ajeitou para Sassá bater de canhota e Caíque caiu no canto para defender. Na reta final do primeiro tempo, Edson Mardden foi importante para evitar que os gaúchos abrissem o placar, em dois lances, com Jonathan Ribeiro e Willian Gomes, da equipe visitante.

Na volta do intervalo, o jogo ficou aberto. A principal chance foi aos 29 minutos, na bola que sobrou para Sassá, dentro da área, mandar por cima da meta de Caíque e desperdiçar a chance de abrir o placar para o Aurinegro.

Na Arena da Amazônia, no domingo(23), o Manaus fez a reedição da final do Campeonato Brasileiro Série D de 2019 contra o Brusque-SC. Mesmo jogando fora de casa sob forte calor, o Brusque-SC teve mais a posse de bola e o Gavião apostava nos contra-ataques. O time catarinense não conseguiu construir chances claras de gol, assim como o Gavião não obteve sucesso na sua estratégia e tinha dificuldades em armar seus ataques.

A chance mais perigosa do primeiro tempo foi um chute de fora da área de Klenisson, que passou por cima da meta de Matheus Nogueira.

Na volta do intervalo, os times voltaram com mais intensidade. No primeiro minuto, Franklin colocou Matheus Nogueira para trabalhar. O Manaus foi para cima em busca de abrir o placar. Franklin dominou dentro da área e ajeitou para Lucas Mota chegar chutando e mandar para fora.

A partida voltou a ficar mais lenta e sem grandes chances criadas, até que aos 38, Lucas Poletto cruzou rasteiro, Olavio dominou e bateu para botar os visitantes em vantagem. Quatro minutos depois, em uma jogada semelhante à do primeiro gol, agora foi a vez de Diego Tavares empurrar para o fundo das redes de Andrey.

 

Foto: divulgação