O Nacional FC conquistou uma vitória crucial por 2 a 1 sobre a Tuna Luso-PA, no estádio Ismael Benigno, a Colina, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Com esse resultado, o Leão da Vila Municipal chegou a 27 pontos, recuperando a liderança da competição e mantendo sua invencibilidade em casa. Os gols de Iury Tanque e Daciel garantiram a vitória, enquanto Samuel descontou para a equipe paraense.
Agora, o foco do Nacional está no próximo desafio contra o Humaitá-AC, no estádio Florestão, no sábado (22/7), pela última rodada da fase de grupos da Série D. Com a retomada da liderança, a equipe está confiante em conquistar a classificação para a próxima fase e manter seu bom desempenho no campeonato. A determinação e o espírito vitorioso estão impulsionando o Nacional em sua busca pelo sucesso.
Desde o início da partida, o Nacional demonstrou sua força jogando em seu território. Com apenas 17 segundos, Gilmar avançou pela esquerda e cruzou para Hitalo, que finalizou por cima do gol. Aos 18 minutos, Hitalo fez um cruzamento da direita encontrando Iury Tanque na área, que cabeceou com precisão para abrir o placar na Colina. Apesar das tentativas da Tuna Luso-PA, o goleiro Jonathan se destacou com defesas importantes, mantendo a vantagem nacionalina.
No segundo tempo, a equipe paraense partiu para o ataque em busca do empate. Aos 13 minutos, um pênalti foi assinalado a favor da Tuna Luso-PA, mas Jonathan brilhou ao defender a cobrança de Paulo Rangel. A confusão que se seguiu resultou na expulsão de Nike, jogador da Tuna Luso. Mesmo com o empate de Samuel aos 37 minutos, o Nacional não desistiu. Aos 51 minutos, Daciel marcou o gol da vitória em uma cobrança de falta, recolocando a equipe na liderança do grupo.
Foto: FAF