Pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, o Fast Clube perdeu para o Sport-PE por 9 a 0, na tarde desta quarta-feira, no estádio Carlos Zamith. Rangel (2x), Matheus Cowboy, Micael (2x), Fernandinho, Samuel, Lima e João Lana foram os autores dos gols da equipe pernambucana.
O jogo
A equipe pernambucana aplicou 5 a 0 logo no primeiro tempo. O primeiro gol saiu aos 11 minutos, Rangel aproveitando a sobra após a zaga do tricolor afastar mal uma cobrança de escanteio. Aos 23, o camisa 9 deu um passe longo no fundo para Lima cruzar rasteiro e Matheus Cowboy completar. O mesmo camisa 11, aos 30, arrancou pela esquerda, limpou a marcação, invadiu a área e cruzou para Rangel, de calcanhar, deixar Micael livre e só mandar para o fundo do gol. Aos 37, o árbitro assinalou pênalti para o Sport. O camisa 7 foi para a cobrança e converteu, marcando seu segundo e o quarto da equipe. Dez minutos depois, foi a vez de Rangel marcar mais uma vez e ampliar o placar.
No início da segunda etapa o Rolo Compressor teve Andrey expulso. Logo após, aos 13 minutos, o goleiro fastiano Victor cometeu pênalti. Fernandinho bateu do lado contrário do arqueiro e marcou o sexto gol rubro-negro. Aos 20, foi a vez de Samuel, que recém havia entrado na partida, guardar o seu. Três minutos depois, Micael levou no fundo, cruzou para Lima da entrada da pequena área balançar as redes da equipe amazonense pela oitava vez.já no final do jogo, ainda deu tempo de João Lana marcar o nono e fechar a conta.
Próximo confronto
Pelo jogo da volta das quartas de final, as equipes a se enfrentarão na quinta-feira (18), às 14h (horário de Manaus), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.
Foto: Deborah Melo/FAF