Trabalhador: presidente da CMM destaca papel da Escola Legislativa
Neste 1º de maio, Dia do Trabalhador, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), destacou a importância da Escola do Legislativo Léa Alencar Antony para a qualificação profissional de amazonenses que buscam inserção no mercado de trabalho.
Conforme ele, em dois meses de sua gestão na câmara, mais de 60 mil se inscreveram para cursos da escola.
A escola oferece suporte técnico-administrativo aos vereadores, além de cursos para servidores e população da capital.
De acordo com a escola, são cerca de 80 cursos de ensino a distância e presencial.
André afirmou que tem buscado potencializar o trabalho executado dentro da escola, seja em parceria com o Governo do Estado, via Centro de Educação Tecnológica (Cetam), ou pela oferta de novos cursos.
“Desde o início da gestão temos procurado expandir a Escola do Legislativo com a oferta de cursos que fazem a diferença na qualificação das pessoas, mantendo a população informada sobre a programação. A equipe técnica possui um trabalho muito cauteloso nessa área de pesquisa, entendendo a realidade do mercado de trabalho e buscando repassar as demandas deste cenário por meio dos cursos”, disse ele.
Os números da escola neste ano são usados pelo vereador para mostrar a sua importância.
Por exemplo, disse que só no primeiro bimestre, mais de 60 mil matrículas foram realizadas.
“É a prova que a câmara municipal tem se preocupado com as atribuições além do legislativo. Nossa missão desde janeiro deste ano é aproximar o parlamento da população e a Escola do Legislativo é uma ferramenta poderosa nesse processo”.
Foto: divulgação/CMM