A Federação Amazonense de Futebol (FAF), representada pelo diretor de Competições, Cláudio Nobre, que é o interventor da Assembleia Geral Extraordinária da Associação da Liga Esportiva de Parintins (Alepin), foi até Parintins nesta sexta-feira (17/3), lançar o edital de convocação para a assembleia. Após ser decretada intervenção, a nova eleição da Liga está marcada para o dia 18/04.
Nomeado pelo TJD-AM, como interventor da ALEPIN, Nobre reuniu com clubes filiados e, além da divulgação do edital, apresentou os membros da Comissão Eleitoral, sendo ele o Coordenador; o professor Luan Cavalcante, Secretário Geral; e o conselheiro tutelar Rogerson Farias, Escrutinador.
Estão aptos a votar, os representantes filiados: Amazonas E.C., América E.C., Atlético Sul América Clube, Botafogo E.C., Corinthians F.C., Estrela do Norte E.C., Nacional E.C., Náutico F.C., Santa Luzia E.C., Santos F.C., São Paulo F.C., Sociedade Esportiva e Cultural São Vicente.
A Coordenadora de Esportes de Parintins, Valdete Pimentel, falou sobre o processo de intervenção feito pela FAF. Autoridade máxima do esporte no município, acredita que esta é decisão acertada para o melhor desenvolvimento do futebol em todo estado.
“Nós estamos solicitando pelo nosso futebol, que volte a ser moralizado. Faz anos que não temos isso, mas acreditamos muito na administração do presidente Rozenha, que já faz um trabalho espetacular, junto com a ajuda da sua equipe valorosa. Assim, temos certeza que nosso esporte vai deslanchar, que vai fazer o melhor para o nosso Amazonas, não apenas aqui Parintins. Fica aqui nosso o parabéns por essa gestão e nosso muito obrigada”, ressaltou.
A intervenção
Considerando que 90% dos clubes filiados não concordaram com o resultado da eleição realizada pela até então atual gestão da ALEPIN, no dia 12 de fevereiro, a Federação Amazonense de Futebol – FAF decretou Intervenção na Liga Municipal de Parintins e, por meio da Resolução N° 022, de 23 de fevereiro de 2023, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas – TJD/AM, Edson Rosa Júnior, anulou o referido pleito.
Foto: Asscom/FAF