calendar_today fevereiro 25, 2023 person Portal Maloca mode_comment 0

Higo Magalhães é o novo técnico do Manaus FC. O anúncio aconteceu na nesta sexta-feira (24/2). O treinador vai comandar os rumos do time na sequência do Campeonato Amazonense, Copa do Brasil e Brasileirão da Série C.

O treinador tem consciência da pressão que é treinar o Gavião do Norte, que vem de uma eliminação na Copa Verde e anda patinando no Barezão, rumo ao objetivo maior: o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

O primeiro trabalho de Higo foi pelo Vila Nova-GO, onde assumiu a equipe em 2021 e disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, o Campeonato Goiano e a Copa Verde. Naquele ano, terminou a competição regional na segunda colocação, sendo derrotado nos pênaltis para o Remo-PA na final.

“Torcedor do Manaus FC já se acostumou a ser ambicioso, a brigar na parte de cima da tabela. Esperamos desenvolver um trabalho com muita clareza, lealdade e que satisfaça o nosso torcedor. Não vai ser fácil, teremos partidas importantes uma em cima da outra. Estamos muito motivados e o torcedor pode ter certeza que teremos uma equipe competitiva, que não abre mão de buscar o resultado de forma inteligente e organizada”, declarou Higo Magalhães.

Vice-presidente de futebol do Manaus FC, Giovanni Miranda ressaltou a organização dos times treinador por Higo. “O Higo é um treinador novo, que começou muito bem no Vila Nova-GO, quando assumiu o comando técnico da equipe em 2021, ficando até 2022. Saiu da briga pelo rebaixamento e conseguiu ter a 3ª melhor campanha do returno da Série B, além do vice-campeonato da Copa Verde. Procuramos informações dele, e elas foram as melhores possíveis. É um treinador trabalhador, estrategista, e que monta times organizados, com conceitos definidos. A forma de trabalho dele combina com o que o Manaus FC quer”, analisou o VP.

O último trabalho de Higo foi pelo Camboriú-SC, adversário do Manaus FC na primeira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (1°). Antes de se tornar técnico, o profissional natural de Goiânia (GO) passou por times como Vila Nova-GO, Ituiutuba-MG, Itumbiara-GO e Aparecidense-GO.

 

Foto: Manaus FC