calendar_today outubro 28, 2022 person Portal Maloca mode_comment 0

O guarda-roupa, o comportamento dentro e fora do ambiente corporativo, a forma como se comunica e o mercado de trabalho podem estar associados, principalmente, para aqueles que se preocupam com a imagem que querem transmitir no dia a dia. De acordo com a estrategista de imagem, Ghiysa Benchimol, todos querem mostrar seu verdadeiro eu por meio de um posicionamento ou uma peça, mas, errar na hora de falar ou se vestir, seja na entrevista ou na hora de ir trabalhar, pode ser fatal no marketing pessoal.

“Há vários casos onde pessoas perderam os empregos ou até mesmo uma oportunidade de subir na carreira por usarem vestimentas inadequadas com os valores da empresa. Respeito, maturidade, sofisticação e inovação são alguns dos conceitos valorizados no mercado de trabalho quando o assunto é marketing pessoal. É importante ressaltar que a escolha vai muito além do simples gosto, ela está relacionada à influência que pode trazer na sua vida profissional e pessoal. Eu posso ser uma pessoa que gosto de decote, mas será que vou ser respeitada no meu meio de trabalho se eu usar com frequência? Adotar um estilo mais adequado com o ambiente pode trazer resultados potenciais”, destaca a especialista.

Ainda há muitos estigmas sobre como as mulheres devem se vestir no ambiente de trabalho. Segundo a especialista, isso precisa ser combatido com classe para garantir o espaço desse público. No entanto, Ghiysa Benchimol reforça que essa não é uma característica apenas feminina.

“Os homens também são avaliados conforme a vestimenta. Mesmo que numa pressão menor, se compararmos às mulheres, eles também podem ser avaliados como relaxados ou displicentes, simples e puramente, por adotarem padrões estéticos diferentes do seu meio de trabalho. O que a gente consegue perceber, ao fazer uma avaliação da moda ao longo dos últimos anos, é que a roupa feminina se reinventou diversas vezes em uma tentativa de ocupar o mesmo lugar do homem” disse.

A consultoria de imagem com foco no fortalecimento do marketing pessoal busca não só alinhar o estilo da pessoa ao que ela deseja transmitir aos outros, como mentoria aplicada, treinamento de oratória e outras metodologias benéficas para uma atuação profissional de sucesso. Para empresários, autônomos, celetistas ou servidores públicos, o objetivo é fazer com que o seu trabalho seja reconhecido, além de levado a sério e tratado com respeito e igualdade.

“Aprender a usar as cores ao seu favor, se expressar adequadamente em uma apresentação de trabalho, saber lidar com firmeza em momentos de crise e fortalecer sua presença digital são um desafio e tanto para quem não procura ajuda na consultoria de imagem. Mas, o serviço embasado em pesquisas de comportamento, surge como um importante acelerador de carreira para qualquer pessoa, desde focada, alcançar projeção e valorização profissional” afirma Benchimol.

Na prática, o plano de ação é montado de acordo com as características da sua profissão, da sua empresa e do cargo que você ocupa. Depois da primeira consulta de briefing e definição de metas, as sessões de cerca de 1h30 em média podem variar de duas ou três vezes por semana.

A estrategista de imagem, Ghiysa Benchimol, atua no mercado amazonense há cinco anos e agora chega ao mundo corporativo, com a psicologia positiva e a física quântica. Ela tem formação em liderança na Disney Institute e estudou com o melhor coach do mundo: Tonny Robbins. Para ajudar pessoas a melhorarem a sua comunicação e imagem, no Instagram @ghiysa.benchimol orientações práticas e gratuitas são publicadas diariamente. No site ghiysa.com.br também é possível acessar conteúdos diversificados sobre desenvolvimento humano.

 

Com informações da assessoria de comunicação

 

MAIS LIDAS