As meninas do Rio Negro confirmaram o favoritismo, venceram a equipe do 3A por 36 a 24 e conquistaram o tricampeonato da Taça Laércio Miranda de Handebol Adulto Feminino, de forma invicta, na noite de terça-feira (24/08). A conquista da taça ocorreu dentro do ginásio do clube, localizado no Centro. A equipe do Zezão Handebol ficou com a medalha de bronze ao vencer o Fênix por 33 a 29.
“A equipe do 3A é uma equipe experiente. Nossa equipe atuou bem e fomos felizes. Fizemos seis jogos, com seis vitórias. Agora temos que nos preparar para o zonal (seletiva) para o Brasileiro”, destacou o técnico do Rio Negro, Jeferson Oliveira.
O jogo
O duelo tinha um gosto de revanche para o time do 3A, mas foi de total equilíbrio no primeiro tempo. O Rio Negro chegou a abrir uma diferença de cinco gols no placar, mas nos minutos finais viu as rivais ficarem a uma bola do empate; 14 a 13. A experiência do time rionegrino fez toda a diferença no segundo tempo, o entrosamento e a velocidade no ataque com a liderança das craques Kika e Nôra fizeram o 3A esmorecer. Somado aos constantes erros, o time que buscava vingar a derrota na fase inicial viu o Galo abrir boa vantagem, fechar o placar em 36 a 24 e levantar a taça do tricampeonato.
“Em meio à pandemia não podemos parar. Seguimos todos os critérios de prevenção à Covid-19. Vamos agora focar na final do masculino, e também esperamos que seja mais um sucesso”, afirmou o presidente da Liga de Handebol do Amazonas (Liham), Auricélio Andrade.
Fotos: Erick Brendon/Liham
Leia também: Liga de Handebol do Amazonas inicia atividades do pré-calendário de 2021