Amazonense vai ministrar oficina de dança em congresso de samba no México
O coreógrafo Wilson Júnior, fundador da companhia de dança Arte Sem Fronteiras, vai representar o Amazonas no International Samba Congress, um dos eventos de dança mais importantes do mundo.
Promovido pela Samba n’ Motion, da psicóloga e sambista Aninha Malandro, a edição de 2021 vai acontecer presencialmente em Puerto Vallarta, no México. Devido a pandemia da Covid-19, o evento vai seguir todas as regras de prevenção contra a doença.
Wilson Júnior irá dividir espaço com grandes nomes do samba, como Evelyn Bastos (rainha de bateria) e Squel Jorgea (porta-bandeira), ambas da Estação Primeira de Mangueira. Em sua oficina, o artista vai levar o boi-bumbá e o carimbó, ritmos marcantes da Região Norte.
“Fiquei super feliz e lisonjeado em participar de um evento com grandes nomes do samba a nível internacional. É um sonho que hoje tornou-se realidade. A minha expectativa para este evento está a mil”, disse o artista.
Leia também: Manauara faz parte da equipe de roteiristas da Turma da Mônica
Como participar? – A edição de 2021 traz o tema “Vou invadir o Nordeste…no México”. O International Samba Congress vai acontecer de 05 a 14 de novembro, e terá uma vasta programação com workshops e palestras.
Quem deseja participar do evento ou adquirir mais informações, pode acessar o site do International Samba Congress (https://www.internationalsambacongress.com/subscription).
“Será uma experiência única. Acredito que todo artista deveria participar desse congresso, tenho certeza que muitos iriam sair maravilhados e reinventando a forma de trabalhar”, conta Wilson.
Sobre o Arte Sem Fronteiras – A Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras como um projeto social, aos poucos ganhou reconhecimento artístico e hoje tornou-se uma referência em dança no Amazonas.
O grupo trabalha estilos de dança como balé, jazz, jazz funk, contemporâneo, populares (boi-bumbá, carimbó e afro) e baby class. Ao longo de sua trajetória, o Arte Sem Fronteiras coleciona participações em diversos eventos, entre eles: o Festival de Dança de Joinville (SC), Festival Folclórico de Parintins, Festival Folclórico do Amazonas, o Toronto International Brazilfest, no Canadá, o Festival de Dança do Amazonas e o Festival da Cultura Brasileira em Viena, na Áustria.
Com a supervisão coreográfica de Wilson Júnior, o Arte Sem Fronteiras trabalhou ao lado de artistas como James Rios, Márcia Siqueira, Klinger Araújo (In memoriam), Lucilene Castro e esteve em 2018 e 2019 com o Boi Bumbá Caprichoso.
FOTO: Reprodução/Facebook e Dheyson Lima/Arte Sem Fronteiras
João Paulo Castro
Manaus/AM
Contato: (92) 98200-3714