O Gavião Real (Manaus Futebol Clube) iniciou a preparação visando a segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série C, onde enfrenta o Volta Redonda (RJ), neste domingo (06), no estádio Raulino de Oliveira.
A equipe realizou um trabalho de recuperação e fortalecimento muscular na academia Califit da avenida Djalma Batista e também treinou com bola no estádio Carlos Zamith, na terça-feira (1).
Traduzindo o foco da equipe na sequência do Brasileirão, o zagueiro do Gavião Real, Spice falou sobre a expectativa para a semana de trabalho com foco no Voltaço carioca.
“Esperamos fazer um bom trabalho, com humildade e pés no chão vamos buscar nossos objetivos”, afirmou.
Quem conhece bem o Volta Redonda é o atacante Douglas Lima, que já teve passagem pelo clube. Douglas destacou a importância da vitória na estreia e o foco do grupo para a próxima partida.
“Estamos felizes pela estreia, uma vitória contra uma equipe muito boa como a do Santa Cruz. Agora vamos focar no Volta Redonda. Sabemos que será um jogo muito difícil, é um time que dentro de casa vem pra cima, mas vamos lutar em busca de nossas metas”, declarou Douglas.
Novos jogadores
As novidades do dia ficaram por conta dos novos atletas presentes no treino da tarde. O zagueiro Marcelo, o centroavante Rhafael e o lateral-esquerdo Ronaell atenderam os jornalistas na coletiva de imprensa e projetaram uma temporada de muita luta ao lado do Manaus.
“Fui feliz em conquistar o acesso junto ao Brusque, também com o Cuiabá, e estou feliz de estar aqui, espero poder ajudar meus companheiros com bastante entrega e comprometimento”, declarou Ronaell.
“Estou feliz em estar aqui no Gavião Real, um clube que vêm se organizando nos últimos anos. Espero poder corresponder as expectativas do clube no campeonato, creio que podemos fazer uma grande Série C e lá na frente conquistar o acesso”, disse Rhafael.
“Me falaram muito bem do clube, então quando surgiu a oportunidade fiquei muito feliz. O clube é novo mas é vitorioso, assisti a final do estadual e assisti a estreia contra o Santa Cruz, espero que possamos fazer uma grande temporada”, completou Marcelo.
Apoio da torcida, o 12⁰ jogador
Vice-presidente de futebol, Giovanni Filho também atendeu os jornalistas na coletiva e falou sobre como a torcida tem um papel fundamental na busca pelo acesso neste ano.
“Neste momento de Série C, a gente pede compreensão do torcedor, sabemos o momento que o país e o mundo atravessa, mas o torcedor precisa compreender, esses reforços tem um custo, jogador bom tem um custo”.
O Manaus FC volta a treinar na tarde desta quarta-feira (02).
Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC
Fonte: ASCOM Manaus FC