calendar_today maio 25, 2021 person Portal Maloca mode_comment 0

A coleção ‘Não se Apega, Não’ é um conjunto de histórias da vida da personagem fictício Isabela, falando sobre suas aventuras e desventuras amorosas.

Quem nunca se desiludiu com o amor que atire a primeira pedra! Alguma pessoa na face desse Brasil já deve ter aprendido alguma coisa com a adorável Isabela, uma moça bonita, gentil, sonhadora e que ama aventuras com os amigos.

A garota, um espelho da autora Isabela Freitas, tem algo muito especial, o jeito que ela fala sobre o amor em sua jornada nos quatro livros de Não Se Apega, Não.

Como os livros de Isabela Freitas conquistaram o coração do público jovem

Para um bom entendedor (aqueles que ainda não conhecem) o enredo conta a longa e feliz (também infeliz às vezes) trajetória de uma jovem que relata sua experiência romântica com o então seu ex-namorado. Mas a história em si não só gira em torno de somente um rapaz. A moça também lembra de outros caras que fizeram seu coração bater mais forte.

O Best-seller da autora Isabela Freitas foi um sucesso tão grande que a mesma teve que criar outros roteiros pra trajetória da nossa querida personagem. Os livros Não se Iluda Não, Não se Enrola Não e Não se Humilha Não dão a continuidade. Os best-sellers é um alerta da ficção para a vida real, sobre de como podemos desapegar, como no próprio título a autora diz.

O primeiro da franquia retrata sobre como desapegar, unindo chick-it com autoajuda, dando vida aos verdadeiros dramas do universo feminino. A autora criou um romance com uma pitada de reflexão, contudo, com bom-humor, amor, desilusão recomeços, amadurecimento e, principalmente, sobre amor próprio.

Como os livros de Isabela Freitas conquistaram o coração do público jovem

A jornada da moça inicia quando a mesma deseja dar a volta por cima após o término de seu namoro de dois anos com Gustavo. Para provar às suas amigas que não estava louca, assumiu a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Com um jeito atrapalhado, a garota lidará com o assédio de um primo gostosão, as tentações da balada e, principalmente entender que príncipe encantado não existe.

Na sequência, a personagem decide realizar seu sonho de ser escritora. Seu primeiro passo é na criação de um blog onde assina como “Garota em Preto e Branco”. Nesse diário digital, ela desabafa, fala dos amigos, e de suas experiências amorosas vividas.

Em uma de suas confissões a moça comenta sobre a aventura que passou na Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada pelos seus melhores amigos Pedro e Amanda, e mais a sua prima insuportável. Nessa viagem, Isabela conhece Gabriel, no qual se envolverá no decorrer do segundo livro. Nesse meio termo, ela luta contra seus sentimentos e uma grande atração que sente por Pedro.

Não se iluda, não

Como os livros de Isabela Freitas conquistaram o coração do público jovem

Na continuação da franquia, a jovem escritora deixa a faculdade de Direito, onde estuda em Juiz de Fora, para seguir seu sonho de escritora em São Paulo. Enquanto se adapta a nova vida sem os pais e tenta escrever seu primeiro livro, Isabela se depara com uma grande surpresa, o seu melhor amigo decide também morar no Apê próximo a dela. Ao decorrer do terceiro livro, entre a não decisão de definir seu relacionamento, a moça revela-se perdidamente apaixonada por Pedro.

Já no último da franquia, é uma volta no tempo, de como tudo começou. A personagem conta sua trajetória antes, durante e após o seu namoro com Gustavo. Antes de conhecer seu suposto namorado, Isabela não se dava bem com os relacionamentos que tinha.

Nas férias, enquanto seus amigos viajavam, a garota cursava inglês e se envolvia com Fábio, um rapaz de poucas palavras. Depois de muitas ficadas, as aulas voltam, e nessa agitação, a moça conhece Gustavo. Nessa grande aventura amorosa de dois anos, Isabela conhece uma outra face do garoto que ela jamais tinha conhecido. No quarto livro a autora diz tudo sobre relacionamento abusivo.

A viagem que o leitor faz dentro dos livros da coleção de Isabela Freitas é agradável. O enredo trás uma lição de vida com uma dose de humor, mulheres como Isabela, Amanda, Nataly e outras que surgem no decorrer da história são exemplos de força, garra e esperança. Lidar com sentimentos nunca foi tão fácil, e Isabela exemplifica muito bem.

O mais interessante de tudo isso é, que em Não se Humilha, Não, tem o objetivo de alertar as mulheres sobre o relacionamento abusivo, um assunto que não sai da mídia atualmente. Diariamente, inúmeras mulheres são violentadas por seus parceiros, a cada 100 mulheres 1 é morta por não ter denunciado o ato de violência a tempo. A autora traz da realidade para a ficção, um tema precisa ser abordado urgentemente.


Quem escreve?

Carol Nunes

Carolina Nunes

Jornalista, apaixonada pelo o que faz.

Curte Cinema, lazer ao ar livre e um bom livro.

Ama a família e os amigos, e está sempre disposta a ajudar os outros.

MAIS LIDAS