Real Madrid de volta às semifinais da Champions League
Revivendo a final da Uefa Champions League de 2018, Real Madrid e Liverpool se encontraram mais uma vez na competição. O confronto foi válido pelas quartas de final da competição. Como em 2018, quem levou a melhor na disputa foi o clube espanhol.
O Real Madrid, que não vive sua melhor fase a algumas temporadas e vem colecionando atuações fracas, baixo rendimento dos jogadores e consequentemente eliminações nas principais competições que disputa, surpreendeu os torcedores nessas duas ultimas semanas.
O jogo de ida contra o Liverpool, aconteceu no Estádio Alfredo Di Stéfano, e os merengues balançaram as redes do time inglês três vezes, Vinicius Jr 2x e Asensio fechou o placar.
A partida de volta que aconteceu na casa do Liverpool no dia 14 de abril não teve grandes emoções, os Reds pouco ameaçaram o Real. O jogo foi equilibrado e terminou com um empate em 0x0 que garantiu o clube espanhol na próxima fase da competição.
O próximo adversário do time merengue é o Chelsea, o duelo será disputado na última semana de abril e na primeira de maio.
Renascimento?
O técnico Zinedine Zidane que é alvo de criticas constantes e já chegou a ficar perto de uma possível demissão, teve três grandes desafios no início de que definiriam sua permanência no clube.
Após o jogo de ida contra o Liverpool na Ucl, o Real precisou encarar um “El Clasico” decisivo contra o Barcelona e com mais uma grande atuação o Madrid levou a melhor e ainda mantém vivo o sonho de conquistar a La Liga nessa temporada. Zidane agora tem chances reais de ganhar mais uma vez o Campeonato Espanhol e a Champions League na mesma temporada, se conseguir o feito o técnico do Real Madrid se coloca mais uma vez na história.
Maior Campeão e Recordes
Com 13 títulos conquistados, o Real Madrid é o maior campeão disparado da Uefa Champions League, nenhum clube da Europa ameaça tomar o reinado do clube espanhol na competição. Com a ida para a semi final o Madrid aumentou seu domínio nessa fase da UCL, agora são 14 participações em semis.
Fotos: Gabriel Bouys e Javier Lizón
Júlia Rodrigues
Jornalista, apaixonada por esportes e pela comunicação.
Durante o processo de formação acadêmica, acumulou experiências em rádio, podcast, web jornalismo e redes sociais.
Me encontre nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook.