Cliper e Nacional fecharam o placar em 0 a 0, na partida de ida das quartas de finais. O jogo aconteceu no estádio da Colina, na noite de quinta-feira (22).
Esse foi o segundo empate sem gols no Barezão 2021. O primeiro foi protagonizado por Manaus e Princesa, quando ainda disputavam vaga para as quartas de final.
Com o resultado, embora o Naça mantenha a vantagem do empate para a volta, ele perdeu um pênalti com Jones.
Agora, o Leão da Vila Municipal pode até empatar no domingo, no mesmo estádio, para avançar às semifinais do Amazonense. Já o Clíper, que sai em desvantagem porque fez a pior campanha na primeira fase, vai ter que vencer o Nacional para limpar a barra.
- Princesa vence Penarol e aumenta chances de conquistar uma vaga na semifinal
- Amazonas FC vence São Raimundo e avança na frente na disputa por uma vaga nas semifinais
A partida de ida começou com o Cliper tendo mais posse de bola, passando principalmente pelos pés de Thiago Bigo e ultrapassagens do volante Juninho, só que o Nacional, bem fecna defensiva, e não deixava o adversário se aproximar de sua área. A Águia continuava melhor, rodando a bola de um lado para o outro, mas não conseguia levar perigo.
Já no segundo tempo, os dois times receberam falta. Em campo, o Naça perdia chances. Após escanteio cobrado por Renatinho, Henrique subiu mais alto que todo mundo e mandou para fora.
Aos 40 minutos do segundo tempo, Edinho Canutama quase marcou um gol, com chute de fora da área. O Nacional respondeu com Marcelo, que entrou no lugar de Romão, mas Darlan defendeu.
O jogo de volta entre Nacional-AM e Clíper vai acontecer no domingo (25), às 16h, mais uma vez no estádio da Colina, Zona Oeste na capital amazonense. Quem levar a melhor enfrenta o vencedor do confronto entre Manaus e JC.
Foto: João Normando/FAF