O Amazonas FC venceu o São Raimundo por 2 a 1, de virada, e avança na frente na disputa por uma das vagas nas semifinais do Campeonato Amazonense.
O jogo aconteceu na quarta-feira (21), no estádio da Colina, em Manaus, pela ida das quartas de final. Os gols da vitória foram marcados por Murilo e Marion.
Com esse resultado, o Amazonas sai na frente e pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, no próximo sábado, que ainda assim avança para as semifinais. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, com o segundo lugar, a Onça Pintada joga por dois resultados iguais contra o Tufão, que ficou apenas na sétima posição na fase de grupos.
No primeiro tempo, o Amazonas tentou surpreender: Logo no começo da partida, aos dois minutos, Ibson cobrou escanteio na primeira trave, Murilo cabeceou livre de marcação e mandou para fora. Apesar do susto inicial, o Tufão se reencontrou na partida e, como iniciou o jogo em desvantagem, começou a chegar com mais frequência ao gol de Rafael Khan.
Rossini conseguiu dar mais velocidade, mas a primeira chance foi com Ramon, que chutou forte de fora da área. O Tufão continuou melhor, e a pressão aumentou após a parada técnica. De tanto insistir, o primeiro gol saiu aos 39. Miliano cruzou na medida para Negueba abrir o marcador. Rossini ainda teve uma chance de ampliar nos acréscimos, mas desperdiçou.
Na volta do intervalo, Lecheva, Bilau e Gileard substituíram Diogo Alemão e Sabão. As mudanças não demoraram a surtir efeito, e o Amazonas empatou aos dois minutos. Ibson cobrou escanteio na cabeça de Murilo, que se antecipou a marcação para estufar as redes. O Tufão respondeu na sequência, também em bola parada, mas Rafael Kahn evitou gol de Tiago Amazonense. No minuto 32, Marion recebeu na área, driblou Guilherme e virou o placar. Logo depois, Wendel foi expulso da partida.
O jogo de volta entre os dois times está marcado para sábado (24), às 15h30, no estádio Carlos Zamith. Quem levar a melhor enfrenta o vencedor do confronto entre Princesa e Penarol.