Mr.Pizzo inova cardápio e aposta na tecnologia para o retorno ao trabalho
Com a liberação do 2º ciclo do plano de retomada de atividades não essenciais em Manaus, na última segunda-feira (15), a vida ganha contornos de normalidade novamente.
Nessa segunda etapa de volta das atividades, os empreendimentos do segmento gastronômico foram contemplados.
Veja também
Batucada do Boi Garantido começa os ensaios nesta sexta-feira 13 em Manaus
Muitos apostaram na inovação, criatividade e tecnologia como estratégias para recuperar o tempo perdido.
Como é o caso do Mr.Pizzo. O empresário João Batista Miranda da Silva, dono do restaurante, decidiu oferecer aos clientes uma experiência gastronômica aliada à praticidade no atendimento.
Além disso, a Mr.Pizzo segue rigorosamente todas as exigências sanitárias para reabrir as portas ao público.
“Fizemos todo o necessário para podermos abrir as portas novamente nesse novo normal. Atendemos o os critérios da FVS (Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas) como marcação de mesas, atendimento de apenas 50% da capacidade e intensificamos critérios de higienização já adotados na empresa”, destacou João Batista.
Infraestrutura sanitária
João Batista explica que o salão tem capacidade para 160 mesas, mas serão utilizadas, nesse primeiro momento, somente 70 para manter as orientações sanitárias.
A redução da lotação atende ao distanciamento entre as mesas que é de 2 metros.
Outras medidas adotadas pela direção da Mr. Pizzo a marcação de mesas, a instalação de pias no salão e a retirada de acessórios de sobre a mesa.
“Muitas das medidas apontadas pela FVS já adotavamos como a higienização constante das mesas, com álcool e água”, ressaltou João Batista.
Treinamento da equipe
Batista destaca o treinamento feito com a equipe para o retorno das atividades. Durante a semana que antecedeu o retorno nesse dia 15, os colaboradores “treinaram” bastante durante vários dias.
“Precisamos estar preparados para receber o cliente dentro de todos padrões sanitários exigidos”, explicou Batista.
Mudanças de procedimento
Além de todo o treinamento e distanciamento social, os equipamentos e utensílios também sofreram mudanças no manuseio.
As máquinas de cobrança para pagamentos por cartão estão todas embaladas em insulfilme, os cardápios de papel foram substuídos por matériala plásticos.
Tecnologia como parceira
A tecnologia é uma grande aliada do Mr. Pizzo nesse retorno das atividades.
O uso do link para pedidos está sendo intensificado. É um procediemnto já adotado pela empresa para clientes que preferem fazer todos os procedimentos em seus próprios celulares.
“O cliente que não quiser contato nenhum com máquinas de pagamento ou cardápios físicos pode acessar todo nosso menu e efetuar pagamento pelo nosso link”, disse João Batista.
Para dinamizar os serviços, os menus do Mr. Pizzo contam com um QR-Code que permite o acesso a todo o cardápio dos produtos direto no celular dos clientes.
Novidades de produtos
Na volta das atividades o empresário preparou algumas novidades. Entre as principais está o lançamento de combos.
Dentre os combos mais interessantes estão a Big Pizza e a pizza no palito.
Com a recomendação para não realizar rodízio, João Batista dcidiu fazer um rodízio na própria pizza.
O cliente terá a possibilidade de “customizar” o produto, ou seja, poderão pedir vários sabores de pizza.
Já o espeto de pizza é autoexplicativo. Será uma pizza no palito.
“Queremos oferecer uma experiência gastronômica aos nossos clientes pois nosso objetivo é mostrar que o padrão de qualidade no atendimento e no serviço estão muito melhores que antes da pandemia”, finalizou o empresário.
Veja também