O ano de 2021 se inicia com grandes expectativas para dois times do Amazonas e o desafio de estreia será pela primeira fase da Copa Verde 2020.
A equipe do Fast Clube enfrenta o Independente (PA), nesta quarta-feira (20), e no dia seguinte (21) o Manaus duela contra o Ji-Paraná (RO).
Ambas as partidas ocorrerão às 14h30, no estádio Defelê, em Brasília (DF).
Veja também: Flamengo: Diego faz vídeo mobilizando mais ajuda para o Amazonas
Rolo Compressor a todo vapor
Motivado após brigar pelo acesso à Série C na última temporada, o Rolo Compressor encara o Galo Elétrico de Tucuruí (PA) em busca de quebrar um tabu no torneio regional: o clube vem para a sua quarta participação na competição, e nas três oportunidades anteriores caiu na primeira fase.
Para o duelo contra a equipe paraense, o Tricolor vem com uma equipe caseira, composta por jogadores com passagens pela base do próprio Fast, além de alguns atletas remanescentes da Série D. O vencedor deste confronto enfrenta o Rio Branco (AC) na próxima fase da Copa Verde.
Gavião alça seu primeiro voo
Equipe amazonense com melhor posição no torneio regional, o Manaus tenta repetir o feito histórico de 2018 e chegar longe mais uma vez. As ambições são claras: a conquista do título.
Em sua terceira participação na Copa Verde, o time esmeraldino vem para a partida contra o Galo Azul com uma base de atletas da última temporada, somados com cinco reforços contratados para este ano, além de seu novo treinador, Luizinho Vieira.
Caso avance para as oitavas de final, o adversário do Gavião será o Atlético (AC).
Fotos: João Normando/FAF