Estão definidas as equipes finalistas do Brasileiro Feminino A-2. Neste domingo (17), foram realizadas as partidas de volta das semifinais.
Em Salvador (BA), o Botafogo venceu o Bahia fora de casa e assegurou sua vaga.
Já na outra partida, realizada em Caçador (SC), o Napoli-SC superou o Real Brasília-DF nos pênaltis após empate no tempo normal e também avançou.
Os duelos da decisão serão disputados nos dias 24 e 31 de janeiro.
Bahia 1 x 2 Botafogo
O Botafogo visitou o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), e se deu bem.
Depois de ter empatado em 1 a 1 no jogo de ida, a equipe carioca venceu por 2 a 1 fora de casa e garantiu a vaga para enfrentar o Napoli na final.
Os gols começaram a sair na parte final do primeiro tempo. Aos 41 minutos, Kélen recebeu lançamento longo, tirou da goleira e abriu o placar para o Botafogo.
No entanto, o Bahia conseguiu empatar ainda antes do intervalo. Aos 46, Ellen aproveitou bom passe de cabeça na entrada da área, dominou e mandou no canto esquerdo para balançar a rede.
Entretanto, as Alvinegras voltaram ligadas para a etapa final e conseguiram chegar ao gol da vitória aos 12 minutos.
Após falta lateral bem lançada na grande área, Vivian subiu mais que a zaga e testou para a rede. O Esquadrão de Aço ainda poderia ter empatado novamente em cobrança de pênalti aos 33, mas Giovania cobrou no pé da trave direita e não evitou a classificação das cariocas.
Veja também: Por causa da covid-19, CBF muda local dos jogos do Manaus e do Fast
Napoli-SC 1 (5) x (4) 1 Real Brasília-DF
Muita emoção na partida entre Napoli-SC e Real Brasília-DF, realizada no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC). Após empate sem gols no jogo de ida, as duas equipes ficaram no 1 a 1 neste domingo e levaram a decisão para os pênaltis. Quem levou a melhor nas cobranças foi o time catarinense, que ganhou por 5 a 4 e avançou à final.
Na primeira etapa, quem saiu na frente foi o Napoli. Aos 20 minutos de jogo, Júlia levantou na área, a goleira Flávia espalmou mal e a bola sobrou em posição privilegiada para Aninha, que só completou para a rede.
O Real Brasília precisava de um gol para levar a decisão para os pênaltis, mas conseguiu quando tudo já parecia perdido.
Já aos 52 do segundo tempo, Bárbara recebeu cruzamento na entrada da área, dominou e virou uma linda bicicleta no canto esquerdo para empatar.
Na disputa de pênaltis, Flávia pegou a terceira cobrança do Napoli, feita por Treyci. Porém, logo na sequência, Jamille desperdiçou para a equipe do Distrito Federal. As outras batidas entraram – como resultado, a decisão foi para as alternadas. Sara marcou para as donas da casa, mas a goleira do Real Brasília mandou sua finalização por cima e deu a vaga às catarinenses.
Veja mais: CBF
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia