calendar_today dezembro 30, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

A escola In Cena Casa de Artes e Produções está encerrando o ano com um balanço bastante positivo.

Em apenas cinco meses de fundação já foram realizados mais de oito cursos, ministrados por profissionais de renome no mercado do teatro musical, como o coreógrafo Victor Maia, os atores Diego Montez e Myra Ruiz, as diretoras Rafaela Amado e Priscila Lacerda, entre outros.

Para 2021, a escola já prepara uma série de novidades como a inauguração da sede física e a produção de práticas de montagem.

A escola foi criada com a proposta de funcionar como um espaço de capacitação e aperfeiçoamento de artistas dos mais variados segmentos, com gerenciamento de carreiras e foco voltado à inserção no mercado de trabalho.

Um dos diferenciais da In Cena é o acolhimento ao artista, dando todo o suporte que necessita para inserção no mercado de trabalho e network para crescimento profissional.

 

Veja também: Garantido faz da toada uma oração de esperança em live no Teatro

 

Outro diferencial são os professores, profissionais de referência no mercado.

A cantora e atriz Marcella Bártholo é uma das diretoras da In Cena.

Ela ressalta que devido à pandemia de coronavírus, a escola iniciou suas atividades com cursos on-line, o que permitiu a participação de artistas de todo o país.

“Os resultados foram além do esperado. Conseguimos alcançar um número grande de pessoas com os cursos. Fizemos parceria com profissionais e artistas renomados que ministraram as capacitações e compartilharam suas experiências”, disse.

Segundo Marcella Bártholo, para o primeiro semestre de 2021 a In Cena já terá novidades com a inauguração da sede física da escola no Rio de Janeiro.

No local, serão oferecidos cursos e workshops presenciais.

As capacitações on-ine também continuam.

Outra novidade é a realização de práticas de montagem com os alunos. Entre os espetáculos que deverão ser produzidos estão os musicais Legalmente Loira e School of Rock.

Também estão previstos os lançamentos de editais culturais para incentivo de vários tipos de arte.

“O público pode esperar um ano com muitas novidades na escola. Nosso propósito é oferecer, capacitar e contribuir para a formação dos artistas de todo o país”, frisou.

 

Com informações da assessoria

 

Foto: Divulgação