calendar_today dezembro 20, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

A diretoria do Manaus FC não perde tempo e já corre nos bastidores para a montagem do elenco que em 2021 disputará a Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Amazonense e a Série C.

O Manaus FC fez história em sua primeira participação na Série C terminando na 5ª colocação e vencendo camisas pesadas como o Santa Cruz, fora de casa, e ficando a poucos pontos de avançar para a segunda fase da competição.

Em breve reforços de peso devem chegar ao clube para compor o plantel de 2020 que permanecem para o próximo ano.

 

Pré-contrato

 

A diretoria do Manaus foi ágil e competente, sempre de olho no melhor para o Gavião do Norte, foi feito um estudo sobre possíveis nomes, e o Esmeraldino acertou com dois atletas através de um pré-contrato, sendo um que atua na lateral esquerda e o outro como meia, ambos os jogadores chegam a Manaus após encerrarem seu ciclo em seus clubes atuais, que estão disputando a Série C de 2020.

 

Veja também: Final do Amazonense Feminino é confirmada para terça, na Arena

Os que ficam para 2021

 

O Gavião já renovou com os atletas Márcio Passos, Thiago Spice, Gabriel Davis, Luís Fernando, Gleibson, Edvan, Gilson e mais recentemente, o zagueiro Ramon foi mais uma das peças mantidas para o próximo ano.

Além dos já renovados, os atletas Patrick Borges, Paulo Henrique, Igor Martins, Philip e Jack Chan possuem contrato vigente com o clube e também ficam para a próxima temporada.

Segundo o vice-presidente do Manaus FC, Giovanni Silva, a montagem do elenco é sempre feita com bastante cuidado e atenção.

“A montagem é feita em dois momentos, no primeiro é de renovação com os jogadores que estiveram conosco em 2020. No segundo momento ocorre as novas contratações que irão compor o elenco. Já definimos algumas contratações que acertaram um pré-contrato conosco, onde divulgaremos esses nomes posteriormente antes da chegada deles em Manaus, e temos mais algumas para serem feitas. Estamos em busca sempre do melhor para o Manaus, a concorrência é grande, e para finalizar, estamos em busca também de fechar a comissão técnica antes do natal, é prioridade também da diretoria dar continuidade ao trabalho do preparador físico Murilo Vasconcelos e dos preparadores de goleiros Giba e Nana”, declarou.

O Manaus entra em campo já no próximo dia 20 de janeiro, onde enfrenta o Ji-Paraná de Rondônia, pela primeira fase da Copa Verde de 2020, e na sequência, vai encarar no dia 10 de fevereiro o Penarol de Itacoatiara pela primeira rodada do Campeonato Amazonense de 2020.

 

Com informações da assessoria

 

Foto: Ismael Monteiro