Nesta segunda e terça-feira, o São Raimundo começou a anunciar os primeiros reforços para 2021, quando o clube disputará o estadual 2020 (retomado após ser cancelado no STJD), com chances de conquistar uma vaga na Série D e Copa do Brasil 2021, e também o estadual de 2021. Mas nem todo mundo gostou das ações extracampo do clube.
Denúncia de Nelsinho
O goleiro Nelsinho detonou nas redes sociais a oficialização dos novos jogadores. Ele se lesionou na derrota por 3 a 0 para o Manaus, na abertura do estadual 2020 – que foi cancelado – e, segundo ele, não teve nenhum amparo da então diretoria que estava à frente da instituição.
Sem o auxílio, Nelsinho disse que vai à justiça tentar fazer com que o clube banque a cirurgia, visto que se lesionou enquanto atuava. Ele aguarda um posicionamento da nova diretoria desde janeiro. O goleiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
– O clube me abandonou. Me pagaram apenas metade de um salário e até hoje não vi o resto. Sem cirurgia, abandonado. Não deram a entrada na minha carteira, então nem o INSS eu pude acionar. O jeito vai ser correr atrás de ir até à justiça – revelou.
Lesão
A partida aconteceu no dia 21 de janeiro, na Arena da Amazônia. Aos nove minutos, Nelsinho, ao tentar repor a bola em jogo, acabou rompendo o ligamento do joelho. O arqueiro afirmou que a única coisa que pede é o auxílio do clube para poder voltar a jogar.
– Eu queria só que eles me pagassem o que me devem e que pagassem minha cirurgia. Estou desde janeiro lesionado e sem poder atuar por conta disso. Se eu pudesse atuar, já estaria voltando para a Série A do ano que vem – comentou.
Foto: Rômulo Almeida
“Abandono”
Em uma rede social, Nelsinho publicou uma série de vídeos comentando a situação do que ele chama de “abandono” e revelou ter sido ele quem levou o meia Adrianinho para o Hospital após ele lesionar o rosto no clássico contra o Fast.
São Raimundo se defende
Procurado pela reportagem, o atual diretor de futebol do clube, Marivaldo Chaves, comentou que não estava sabendo da situação de Nelsinho e que descobriu através das postagens do jogador. Na época da lesão, a diretoria era outra.
– Eu estou no São Raimundo há um mês, oficialmente. Tudo que tem sobre o São Raimundo de anos anteriores, eu não estou sabendo. Nunca fui procurado para nada. Fiquei sabendo da história por um rapaz do clube. Ele poderia nos procurar para que a gente ajudasse. Mas ele já foi nos atacando. Eu fiquei meio chateado. Estou começando um trabalho sério, organizado – contou Marivaldo.
Em maio, a diretoria havia comentando sobre momento difícil que vivia financeiramente e admitiu que, naquela altura, não teria como pagar a cirurgia e que iria buscar ajuda de amigos ou do Sistema Único de Saúde (SUS) para realizar o procedimento.
Veja também: Portal Maloca – Mestre da crônica esportiva, Orlando Duarte, morre de covid-19
Veja mais: ge