calendar_today dezembro 15, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

 

Últimas de polícia. Começo de semana marcado por apreensão de 200 quilos de maconha em Manacapuru e tortura no Monte Horebe

 

Polícia apreende 200 quilos de maconha avaliados em 1,4 milhão

 

A Polícia apreendeu 200 quilos de maconha tipo skunk, avaliados em 1,4 milhão nesta segunda-feira(14) após investigações que apontavam o transporte de drogas em uma embarcação no município de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus).  Sirnael Jorge da Silva, 30, e Manoel João Bastos, 42 foram presos por tráfico de drogas.

 

(Foto: Reprodução)

 

Conforme o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), durante as investigações foi apontado que dois indivíduos estariam transportando drogas em uma embarcação vinda da fronteira do Estado. Após diligências, as equipes do Denarc, Grupo de Força Especial de Resgate e Assalto(FERA) e Delegacia Fluvial se deslocaram, via fluvial, na noite de segunda-feira(14) até o local e realizaram a abordagem aos suspeitos.

“Tivemos a informação de que um grupo iria transportar essa droga de um ponto do rio Japurá até Manaus. Durante a abordagem da embarcação, dois suspeitos informaram à polícia que as drogas não estavam naquele barco”, explicou o delegado.

Os suspeitos confessaram o crime e informaram que as drogas estavam enterradas em uma comunidade nas proximidades do município.

A dupla vai responder pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Eles serão encaminhados à delegacia de Manacapuru para audiência de custódia, onde ficarão à disposição da justiça.

 

Corpo de homem é encontrado com sinais de tortura na zona norte de Manaus

 

O corpo de um homem foi encontrado com sinais de tortura na manhã desta segunda-feira (14), dentro da invasão Monte Horebe, bairro Lago Azul, zona norte de Manaus. O homem, ainda não identificado, teria a aproximadamente 30 anos e estava com um dos calcanhares amarrado e sem roupas. Não havia nenhum documento próximo ao corpo que ajudasse a identificar o homem.

 

 

Uma equipe da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atendeu a ocorrência e constatou que o corpo possuía sinais de tortura. Moradores do Conjunto Viver Melhor, ao lado do terreno da invasão, relataram à polícia que escutaram disparos de arma de fogo pela madrugada. O homem foi identificado por moradores a princípio como “Ney”.

Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica identificaram dois ferimentos de arma de fogo e várias marcas de facada. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e aguarda identificação. O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.

 

 

Veja também: Portal Maloca – Filho mata mãe com mais de 100 facadas e fica preocupado com o gato

 

Veja mais: D24AM