O Manaus está de férias dos gramados, mas já começa a projetar a temporada de 2021.
Na tarde desta terça-feira (8), o vice-presidente Giovanni Silva anunciou a renovação de contrato com o zagueiro Luis Fernando, o goleiro Gleibson, o lateral direito Edvan e volante Gilson.
Os novos vínculos vão até o fim do Campeonato Brasileiro da Série C de 2021.
“São jogadores de nossa extrema confiança, atletas que, na nossa avaliação, fizeram um ótimo Campeonato Brasileiro, então não haveria motivos para não renovar contrato para a próxima temporada. A Série C este ano acabou para o Manaus, mas nós já estamos olhando lá na frente, já estamos planejando a próxima temporada em que teremos novamente um calendário cheio, com Copa do Brasil, Copa Verde, Barezão e o próprio Campeonato Brasileiro da Série C”, disse Giovanni.
Antes de anunciar a renovação de Luis Fernando, Gleibson, Edvan e Gilson, o clube já havia fechado com o volante Márcio Passos, o meia Gabriel Davis, e com zagueiro Thiago Spice para a próxima temporada.
“A espinha dorsal do time está mantida. Acreditamos que esse é o caminho. É claro que o clube fará contratações pontuais, mas de forma geral, aquilo que temos de bom no nosso plantel, vai seguir com a gente para a próxima temporada”, finalizou Giovanni.
Rescisão
Após o primeiro pacotão de dispensa e empréstimo antes da última partida da Série C contra o Imperatriz, o Manaus FC iniciou nesta terça uma nova etapa de reformulação em seu plantel para a temporada 2021. E uma das medidas foi a rescisão de contrato com o atacante Paulinho Simionato.
O ataque, que foi contratado neste ano vindo do Ypiranga-RS, fez um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Imperatriz, no último sábado, pelo último jogo da fase de grupos da Série C. A rescisão de contrato entre jogador e clube foi divulgada na tarde desta terça, no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF.
Histórico
Paulinho deixa o Manaus como vice-artilheiro na temporada, com seis gols marcados. Ao todo, o atacante atuou em 23 partidas, sendo que 10 foi como titular. No estadual era uma sombra de Mateus Oliveira e sempre entrava bem nos jogos.
Já na Série C, começou bem, mas depois perdeu espaço para Hamilton e passou a ser opção no banco. Com o camisa 25 suspenso na última partida, Paulinho foi titular.
Foto: Xandy Rodrigues
Veja também: Portal Maloca – Breakdance será esporte olímpico em Paris-2024, confirma o COI
Veja mais: ge