calendar_today dezembro 6, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

 

Uma iniciativa que busca agregar valores às carreiras de cantores(as), em especial dos manauaras e ainda, tem o intuito de capacitar e ampliar seus conhecimentos na área. Assim, se apresenta o Laboratório Musical, um talent show, de caráter não competitivo, onde os participantes passarão por experiências únicas em Manaus. O projeto é uma iniciativa do Grupo Pactum, idealizado pela cantora e produtora cultural, Jôci Carvalho, com direção geral do renomado Kid Mahall.

 

Inscrições 

 

Para os interessados, a  ordem é preparar o material de divulgação.  Em síntese, as  inscrições iniciaram na quinta-feira  (3) e vão até terça-feira (8) através de um formulário on-line disponibilizado e válido por cinco dias, a contar do primeiro dia de divulgação. O link terá compartilhamento nas redes sociais do “Laboratório Musical” e também no site do Grupo Pactum. (https://linktr.ee/laboratoriomusical)

 

Cobertura Online 

 

Ademais, essa cobertura online terá exibição em uma fanpage criada para promoção e divulgação do talent show “LABORATÓRIO MUSICAL” que terá como apresentadora Jôci Carvalho.

O processo terá cobertura online, a fim de que outros artistas e demais interessados entendam os elementos que contribuem para uma carreira de sucesso.

 

Gravação de Álbum

 

Em resumo, como produto final, além do upgrade na vida profissional destes artistas, será lançado um álbum com oito faixas distribuído nas principais plataformas digitais e unidades físicas de CDs, das quais cada participante ficará com 100 e 100 para o Grupo Pactum. Contudo, o público também será presenteado com o lançamento em um ‘Webshow’ transmitido ao vivo.

 

Mudança na cultura e comportamento

 

O Laboratório Musical é um start de uma mudança na cultura musical amazonense que muitas vezes propõe que o artista deve sair do Amazonas para obter sucesso.

“Com o Talent Show queremos dispor de uma prévia do que pretendemos realizar a fim de darmos nossa contribuição para o desenvolvimento da cultura amazonense mesmo que a longo prazo. Muitos artistas tem o sentimento de frustração, alguns depressão porque não conseguem avançar com seus trabalhos, às vezes até são incompreendidos pela própria família, e por não saberem o caminho a percorrer acabam aventurando e dependendo exclusivamente da sorte. Estes artistas muitas vezes não tem um material de qualidade para divulgar seus trabalhos, como fotos e vídeos profissionais, passando uma imagem de amadorismo.”

 

Empreendedorismo

 

Jôci complementa, “Com este ‘laboratório’ queremos despertar o espírito empreendedor. Sabemos que nem todos tem o dom para empreender, mas o simples fato de compreender a existência do mercado, sem dúvida, faz muita diferença. Os artistas buscam por reconhecimento, fama, quando na verdade o foco principal seria galgar por resultados. E se ele se planejar, estipular metas, realizar com excelência a sua arte, estar sempre criando, produzindo com qualidade, sabendo gerenciar sua carreira, ele alcançará o resultado de forma mais assertiva”, explica.

 

Critérios para inscrição:

 

  • Ter 18 anos ou mais, residir em Manaus;
  • Cantor (a) que desenvolva atividade musical por no mínimo 3 anos, seja tocando em aniversários, bares, eventos corporativos, etc;
  • Que não tenha lançado nenhum registro sonoro autoral.
  • Que viva ou sonhe viver exclusivamente da sua arte;
  • Ter duas músicas de sua autoria ou de parceria, gravada mesmo que no celular estando acompanhada por um instrumento musical.
  • Que aceite o desafio de estar disponível às atividades do Laboratório Musical que se estenderá por quatro semanas.
Lei Aldir Blanc

 

Por fim, o projeto Laboratório Musical Talent Show terá aporte do Programa Cultura Criativa – 2020/Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana” do Governo do Estado do Amazonas, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura.

 

 

Veja também: Portal Maloca – Brasil terá canal de streaming focado em cinema autoral

 

Veja mais: Portal Norte de Notícias