Polícia: desarticulação de organização criminosa e assassinato de irmão por irmão
Atualizações de polícia. Começo de semana marcado pela desarticulação de organização atuante em Itacoatiara e Rio Preto e assassinato de irmão por irmão em Nova Olinda do Norte.
Organização que atuava em Itacoatiara e Rio Preto é desarticulada
Foto: Divulgação/PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), com o apoio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), desarticulou uma organização criminosa que atuava na região da rodovia estadual AM 010, entre o trecho da Vila de Lindóia (Itacoatiara) e o município de Rio Preto da Eva nesta terça-feira (1).
O delegado Paulo Barros, titular da DIP, que coordenou a ação, informou que três indivíduos foram presos. Eles atuavam na prática dos delitos de tráfico de drogas, roubos, furtos, homicídios, receptação e posse de armas, naquela região. Com eles, as equipes apreenderam várias armas de fogo e munições de calibres distintos.
A autoridade policial destacou que, com base nisso, solicitou à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome deles e as ordens judiciais foram expedidas no dia 18 de novembro deste ano, pelo Juiz Rafael Almeida, da Comarca de Itacoatiara.
Barros relatou que, no momento do cumprimento das ordens judiciais, o líder do grupo criminoso reagiu a abordagem e tentou disparar contra as equipes. Na ocasião, os policiais revidaram e o infrator foi atingido. Ele foi levado a uma unidade hospitalar, porém não resistiu e veio a óbito.
Os três indivíduos irão responder pelos crimes de homicídio e organização criminosa.
Homem assassina o próprio irmão a facadas no Amazonas
Foto: Reprodução
Clisman da Silva Santos, de 18 anos, foi preso em flagrante após matar o irmão, Matheus da Silva Santos, de 19 anos, com uma facada no pescoço. O crime ocorreu no último sábado (28), na Rua 13 de março, no bairro Santa Luzia, no município de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus).
Os policiais militares foram informados de uma briga familiar em uma casa. No local, encontraram o suspeito com uma faca na mão e um ferimento no braço, e a vítima com um corte profundo no pescoço. Os dois ainda foram socorridos, mas Matheus não resistiu ao ferimento e morreu antes de chegar ao hospital.
Clisman foi encaminhado à 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante por homicídio. Segundo o delegado Glaudenor Medeiros, o autor do crime estava embriagado. “Eles chegaram da rua e iniciaram uma discussão por motivos torpes e partiram para vias de fato. Agora, ele aguardará pela audiência de custódia. Seguiremos as investigações sobre o caso”, disse.
Clisman tem passagem pela polícia por consumo pessoal de entorpecentes. Não há registros em nome da vítima.
Veja também: Portal Maloca – Polícia: assassinato de travesti no São José e corpo com mais de 15 facadas na ZN
Veja mais: EM TEMPO