O governador Wilson Lima anunciou a reforma e adequação do Estádio Municipal Paulo Beltrão Filho da cidade de Barreirinha, na Calha do Baixo Amazonas.
O investimento é de R$ 1.611.619,93, e as obras começam a ser executadas em dezembro deste ano e notícia foi confirmada nesta terça-feira (10).
O estádio contará com 350 metros quadrados e capacidade para receber cerca de 460 pessoas nas arquibancadas.
A obra consiste em:
- reformar as estruturas existentes
- adequação do campo de futebol
- implantação de drenagem
- instalação de arquibancadas e pisos externos
- reforma do prédio administrativo
- vestiários
- muro
- construção de dois banheiros externos
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) é a responsável pela execução da obra.
“A questão do estádio é importante porque não é só um espaço de lazer, mas um momento de integração da comunidade, dos jovens, adolescentes para tirar a molecada da violência e criminalidade”, destacou o governador.
Federação eufórica
O vice-presidente da Federação Amazonense de Futebol da calha do Baixo Amazonas, Aderson Bezerra de Souza, afirma que a reforma vai resgatar atividades esportivas tradicionais do município.
“Nós, barreirinhenses, que amamos o futebol, o esporte, somos referência em toda a região no futebol de campo, futsal, todos os esportes. Temos atleta inclusive campeão brasileiro de dardo aqui do nosso município, o esporte é muito forte aqui. Então a expectativa é muito grande, todo mundo espera por esse estádio e por essa reforma. O estádio é a nossa maior praça de esporte daqui, e com certeza vai motivar muito jovens e jogadores. Todo barreirinhense está numa expectativa muito grande para essa reforma, que pode melhorar bastante a área desportiva do nosso município”.
Certificados
Ainda em Barreirinha, o governador Wilson Lima fez a entrega de certificados para 80 profissionais mototaxistas que participaram de uma palestra promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). A palestra abordou questões de segurança no trânsito e cumprimento de normas de circulação.
Fotos: Diego Peres/Secom